domingo, 21 de agosto de 2011

Greenville SC

Domingo passado visitamos Greenville aqui na Carolina do Sul, que fica bem proximo de Greenwood, a 1 hora mais ou menos.

(Logo de Greenville)

Greenville ja entrou na minha lista de cidades queridinhas. Tem um centro charmoso, restaurantes legais, e eh uma das cidades "grandes" mais proximas, o que significa que provavelmente terei que voltar la varias vezes...amanha, por exemplo, vou pra la tirar um Nada Consta.

Quando chegamos fomos direto para o Falls Park, que acabou virando uma grande piada. Levei um tombo fenomenal bem no meio do parque hehehe, que vergonha! Nao me machuquei, mas sai com a bunda molhada, a mao roxa e a cara vermelha rs. O namorado e eu morremos de rir olhando a foto da placa "Falls Park", o nome fez sentido!












Depois andamos pelo centro e passamos o resto da tarde num Shopping Center. Quanto mais eu ando por essas bandas, mas eu gosto da Carolina do Sul!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Myrtle Beach SC

Myrtle Beach foi mencionada no Trip Advisor, o melhor destino praiano dos Estados Unidos de 2011. Claro que estando a 3 horas e meia de Myrtle Beach e amando praia, tinhamos que ir la conferir. Resolvemos passar dois dias em Myrtle Beach aproveitando o finalzinho das ferias de verao.

Myrtle Beach tem mesmo praias bonitas, agua morninha desde cedo ate o entardecer. Acho que eh muito querida porque tem muita opcao de lazer, museus, parques aquaticos, miniaturas de campo de golfe que americanos adoram, esportes aquaticos, etc. Dessa vez nao consegui convencer o namorado a dar uma volta de parasail, porque ele eh radicalmente contra esportes "radicais", mas da proxima vez eu consigo :D








E o nascer do sol eh espetacular!






quinta-feira, 18 de agosto de 2011

North Augusta SC e Augusta GA

No dia 8 resolvemos dirigir ate Columbia, para conhecer e passar um dia na capital do estado. Coloquei o endereco no GPS e fui dirigindo toda feliz. Acontece que depois de mais ou menos uma hora percebemos que estavamos indo pra direcao errada. Sem querer eu cliquei em outra cidade, e pronto! Os sinais na estrada mostravam que estavamos perto de Augusta GA, e eu nao me lembrava o motivo, mas me lembrava que ja tinha ouvido falar dessa cidade, assim como o namorado. Entao resolvemos seguir em frente e passar o dia em Augusta ao inves de voltar todo o caminho e dirigir ate Columbia.

Sabe o perdido que vira um achado? Tudo comecou em North Augusta, SC, quando passamos pelo centrinho, e eu gostei dos predios antigos, dos coqueiros, das flores, das lojas com antiguidades. Acho que qualquer pessoa que for pra la nao vai achar nada demais, mas por algum motivo inexplicavel, tanto eu quanto o meu namorado adoramos aquela cidadezinha, e achamos que foi o maior acerto o erro que cometi :)



Seguimos pra Augusta, GA. Augusta sedia um dos mais importantes torneios de golf do mundo. Da pra notar porque existem referencias pela cidade toda. Passeamos pela margem do Rio Savannah que eh um charme.









Adoro a quantidade de lagos aqui na Carolina do Sul! Na volta pra casa:


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Curves

Hoje comecei a malhar na Curves. Gostei do primeiro dia, tomara que eu consiga bons resultados!

Long Beach e Gulf Port MS

No domingo de 10 de julho saimos cedinho de New Orleans pro litoral do MS, o que dura mais ou menos uma hora e meia.


Depois de mais de cinco anos sem ver o mar, eu finalmente vi aquilo tudo de agua de novo. Nao tem jeito, eu amo praia! O barulho, a brisa, os passaros, e tambem por ser algo raro na minha vida, porque eu visitei o litoral tres vezes na minha vida antes desse verao.

Mississippi nao tem as praias consideradas mais bonitas do Golfo do Mexico. Ate o pessoal do hotel onde ficamos, em New Orleans, insistiu que deveriamos ir pra Destin, Florida, mas queriamos ficar ali pelo MS mesmo porque eu tinha que voltar pro trabalho no dia seguinte.

Como ja disse, sou apaixonada por praia, e praia pra mim nao precisa exatamente ter agua azul-bebe e areia branquinha. Acho que cada praia tem sua beleza! Primeiro paramos em Long Beach, uma praia com cor de Cha rs, e areia clarinha. Sem muitas ondas, parece mais um piscinao. Ainda encontramos uns resquicios do Dia da Independencia por ali, restos de fogos de artificios e bombinhas. O barato da praia eh a temperatura da agua, quentinha mesmo!





La por uma da tarde dirigimos pra Gulf Port. Paramos na primeira Pizza Hut que achamos pra almocar, e a garconete muito simpatica falou bastante sobre como a costa do Mississippi tambem foi afetada pelo furacao Katrina. Depois de mais de cinco anos, eles ainda estao em fase de recuperacao. Ainda tem muitas construcoes detonadas pela cidade :(

De Gulf Port da pra ver Biloxi, famosa pelos cassinos. Ate pensamos em dirigir ate la, mas decidimos ficar mesmo na praia de Gulf Port ate o por-do-sol. E aproveitar um pouquinho mais a areia fina, e a agua quentinha cor de cha mate leao, rs, e aqui estao mais umas fotos da tarde:







terça-feira, 16 de agosto de 2011

New Orleans LA

Fazia tempo que eu queria conhecer New Orleans, e a chance chegou em Julho quando decidimos na ultima hora (la por 11 da noite de uma sexta-feira) que iriamos partir sabado cedinho. Fui com meu namorado e um amigo tao doido quanto nos, foi so perguntar para ele: "Quer sair daqui a umas quatros horas e passar o fim de semana em New Orleans?"

De Memphis para New Orleans sao pouco mais de seis horas. Chegamos la de manha e fomos direto para o French Quarter, andar, andar e andar..andamos o dia inteiro. Estava muito calor e eu levei um susto quando vi meu rosto vermelhissimo como um pimentao. Pensei que tinha queimado de sol, mesmo com filtro solar que eh o unico ritual de beleza que eu jamais quebro, mas depois descobri que era pelo calor porque isso tem acontecido agora, eh soh passar calor que eu viro um pimentao (eita, idade!)

Depois de andar o dia todo pelo French Quarter, passear pela Bourbon Street, andar pelo French Market, e caminhar ali a margem do Rio Mississippi, eu nao conseguia entender como meu namorado nao tinha gostado de New Orleans quando foi pra la no inverno passado. Ele disse que nao fazia questao de voltar, mas queria que eu tivesse a chance de conhecer. Acontece que New Orleans eh violenta, tem muitos pedintes e nao eh a mais limpa das cidades americanas. French Quarter eh a area mais turistica, mais policiada e nao a New Orleans do dia a dia. Mesmo assim New Orleans eh pra mim exatamente tao encantadora o quanto eu imaginava.







Senti um gostinho de Brasil vendo os pes de banana e coqueiros, ate as flores me lembraram a flora de Campo Grande.

Eu tambem tenho um fraco por cajun food, entao mandei a ver no etouffee, delicia! Para quem nao precisa se preocupar se a comida eh gordurosa e cheia de acucar assim como eu (cof, cof), pode parar no Cafe du Monde e experimentar os beignets. Fiquei sentada ali, tomando suco de laranja estupidamente gelado e pensando, quantos milhoes de turistas passam por aquele cafe todo ano? :)

A ideia era passar dois dias em New Orleans, mas seguindo a linha tudo de ultima hora e planejamento zero da viagem, decidimos seguir pro litoral do Mississippi e passar o domingo no golfo, ficou muita coisa pra proxima vez...voodoo tours, passeio pelo Garden District, pelo cemiterio, etc, etc


...

domingo, 14 de agosto de 2011

St. Louis MO

St. Louis fica relativamente perto de Memphis, por isso foi a cidade escolhida para passarmos o fim de semana do Memorial Weekend, em maio desse ano.

Confesso que antes de ir para la a unica coisa que sabia era que a cidade tinha um enorme arco a margem do rio Mississippi. Sem muita expectativa, eu adorei St. Louis e os dois dias que passei la.

O primeiro lugar que visitamos foi a Catedral Basilica que eu achei lindissima! As fotos do interior nao ficaram boas porque minha camera esta gritando pra receber aposentadoria, mas compensa muito visita-la.





O arco eh realmente muito bonito, mas a fila pra subir no topo estava imensa ja que era fim de semana de feriadao...acabamos esperando umas duas horas para subir. Eu nao me arrependo porque tinha que ver a cidade la de cima, mas se voltasse a St. Louis acho que nao enfrentaria uma fila enorme de novo.


Andamos muito pela cidade, tentamos entrar num museu e aquario (cujo nome nao me lembro mesmo), e desistimos assim que vimos a quantidade de gente. No dia seguinte, fomos para o zoologico, que alias eh gratuito, e que eu nao escolheria como lugar pra visitar, mas quando se esta em grupo tem que se fazer excessoes, e depois voltamos pra Memphis.


St. Louis tem muito mais coisas pra ver e fazer, faltou tempo e sobrou lugar!