terça-feira, 25 de outubro de 2011

Greenwood State Park

Ando com tanta sede de natureza! Se eu pudesse passar uma semana em qualquer lugar do mundo, hoje, so hoje, eu escolheria um lugar bem no meio do mato! Com um minimo de conforto, claro, porque ainda sou um pouco fresca rs. Digo so hoje, porque eu tenho uma listinha de lugares que eu quero conhecer, e a maioria, pela sua historia, mas nesse momento eu sinto uma ansia por um rio, um lago, uma cachoeira, uma praia, uma boa caminhada entre muito verde, fauna e flora de dar gosto, e quem sabe um vulcao de brinde. Deixa eu sonhar!


Enquanto isso, vou procurando qualquer cantinho verde que consiga achar por aqui. Sabado fui com o noivo para o Greenwood State Park. O parque e bem cuidado, tem uma taxa de US$2 por dia por pessoa para ajudar na conservacao. Tem quiosques com churrasqueiras, lago para pescar, varias mesinhas espalhadas para quem quiser fazer um piquenique e bastante espaco pra caminhar, vimos ate dois veados. Alem disso tem a sede com jardim e espaco pra festas, e na hora de irmos embora, vimos uma festa de casamento rolando com direito a tchau e pose da noiva pra nossa camera.








segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Unhas

Ate hoje nao tive sorte com servicos de manicure por aqui. Acho otimo que o servico seja mais valorizado que no Brasil, mas como e consideravelmente mais caro, eu fico com do de pagar, mais ainda porque nunca ficou do jeito que eu queria. Nesses mais de cinco anos de Estados Unidos, tentei trez vezes, em tres lugares diferentes, e nunca sai satisfeita. Entao comecei a fazer minhas unhas dos pes e das maos. Na hora de pintar eu sempre optava por cores bem clarinhas e basicas, nao porque eu nao tinha vontade de abusar num vermelho ou cafe de vez em quando, mas porque com essas cores basicas nao dava pra reparar tao bem meu servico porco; minha habilidade como manicure e como essa figura que vi que facebook:



Dai comecou a fase de enfermagem, ja na escola e depois de formada, quando eu nao podia usar esmalte de cor nenhuma. Por um tempo eu passava esmalte nos dias de folga, e tirava antes de ir trabalhar, mas fui cansando e perdendo o habito, ate que pintar as unhas virou algo bem raro. Eu tambem parei de tirar cuticula por questoes de saude ja que trabalhava no hospital, e entao os cuidados com minhas unhas se resumiam em cortar, limpar, lixar e de vez em quando passar um creme de tratamento para as cuticulas.

Ate que sai do hospital, fiquei livre pra pintar as unhas novamente, e a saudade dos esmaltes voltou com tudo! Eu tinha dois esmaltes em casa que ganhei de uma amiga, o Orgasm da Nars e I'm With Brad de Sephora by OPI. Acho o da Nars lindo, e e facil de passar, mas infelizmente nao dura tanto o quanto eu achei que deveria durar. Agora tentei o da Sephora, e adorei, facil de passar, esta durando melhor e eu acho a cor linda. E praticamente um cafe, com um toque vinho cintilante que so se consegue ver sob a luz. Agora quero me aventurar mais e comprar um esmalte com um vermelho bem vivo, rs.

Aproveitando deixo uma foto com dica de um creme para as maos que estou adorando, o No7 da Boots. Eu lavava muito minhas maos no hospital, e por isso elas estavam secas demais, e esse creme hidratou as coitadas.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Smoky Moutains

Semana passada fomos para o Tennessee, mas dessa vez bem longe de Memphis (eu morava por aquela redondeza antes de vir pra Carolina do Sul). Fomos para a regiao das montanhas, e na epoca que eu achei perfeita! Ate dois dias antes de colocarmos o pe na estrada, estavamos entre Charleston, cidade praiana aqui da Carolina do Sul, e Helen, cidadezinha estilo alema, na Georgia. Ai meu noivo falou de Gatlinburg TN porque tinha recebido um email com propagandas do lugar, e depois de olharmos umas fotos em sites, escolhemos: nem Charleston, nem Helen. Vamos pra Gatlinburg!

Calculamos que levariamos umas 3 horas e 45 minutos, e eu ja fiquei encarregada de achar hospedagem e coisas pra fazer por la. Meu noivo tinha mais um dia antes da folga, e foi entao que recebeu a melhor dica de um colega: "Va pela Blue Ridge Parkway". E foi seguindo essa dica, que vi(mos) uma das paisagens mais lindas da minha (nossa) vida! O caminho e consideravelmente mais longo por essa estrada, e demorou muito mais porque paravamos a todo momento para apreciar a vista e tirar fotos. Nao dava pra resistir. Alem de varios estacionamentos com uma vista linda das montanhas, tem varios lugares para piquenique, e trilhas que levam a cachoeiras. Nos fizemos um gostoso piquenique com aquele cenario amarelo-vermelho-laranja deslumbrante do outono, mas deixamos a trilha pra outra vez (estou louca pra voltar e fazer a trilha). O caminho e tao bonito, que decidimos voltar pela Blue Ridge Parkway e encarar mais horas de estrada. O barato e que na ida estava chovendo de leve, e por isso nos vimos as montanhas bem smokies mesmo, do jeito que eu queria. E na volta, estava super ensolarado, entao conseguimos ter uma visao bem melhor la do topo das montanhas, que nao conseguimos na ida por causa do nevoeiro. A vegetacao e o cenario mudam bastante conforme a elevacao. No sope tudo era mais verdinho, no meio as cores amarelas/vermelhas/laranjas bem vivas, e la em cima tudo mais seco. Fotos do caminho de ida:






Foto do ponto mais elevado na ida:


Antes de chegar em Sevierville, onde nos hospedamos, passamos pelo The Old Mill que e um lugar historico em Pigeon Forge, e tem um restaurante bem legal, varias lojinhas e lanchonetes. Andamos um pouco, tiramos fotos e fomos pro hotel descansar e nos prepararmos para o dia seguinte:



No dia seguinte passeamos por Pigeon Forge e Gatlinburg. Passamos pela Parrot Mountain and Gardens, o centrinho lotaderrimo de Gatlinburg e lugares turisticos. Tudo muito turistico, muito bem cuidado. Milhares de arranjos de flores e decoracao de outono pela cidade, e claro, um tremendo engarrafamento, muita gente em todo lugar. No entanto, ver aquele tanto de montanhas a perder de vista, nas cores do outono, por todos os lados, foi o paraiso na Terra pra mim. Eu sou louca pelo outono, ano apos ano o encanto so aumenta, e segundo um blog que li sobre essa regiao, nos fomos bem no meio das duas melhores semanas para aproveitar o outono desse ano, eba!!!




Entramos na Bootleggers Homemade Wine a procura de um vinho doce, e saimos com um Homegrown Muscadine Blush, delicioso!

Depois de almocarmos em Gatlinburg, num dos Barbecue restaurantes cujo nome nem me lembro e que nem foi tao bom assim, voltamos pela Blue Ridge Parway novamente, Coisa linda! Dessa vez estava super ensolarado e a gente teve outra visao das montanhas.



Foto do ponto mais elevado na volta:


E para acabar o por-do-sol maravilhoso:

domingo, 16 de outubro de 2011

Entrando no clima do Outono

Sera meu sexto outono aqui nos Estados Unidos, e pela primeira vez resolvi passar pela tradicao de esculpir uma abobora. Foi a primeira vez do noivo tambem. Marinheiros de primeira viagem, nos nao compramos nenhuma ferramente propria, e fomos la com a cara, a coragem e uma faca na mao, entao a coitadinha da abobora ficou toda torta. Depois que esculpimos, fomos limpar o centro e eu resolvi nao jogar nada fora. Fiz uma sopa bem cremosinha e assei as sementes. Ficou tudo gostosinho e eu, mae coruja, achei a carinha da abobora a coisinha mais fofa hahaha:



Receitinha da Sopa:

Depois que separei as sementes, coloquei a massa da abobora no forno e deixei assar por uns 30 minutos. Tirei e fiz um molho branco, acrescentei a abobora, pimenta preta e sal a gosto.

Molho Branco: Coloquei uma colher de manteiga e uma de azeite de oliva para derreter. Joguei um dente de alho amassado e metade de uma cebola pequena cortada em pedacinhos pra dourar. Acrescentei uma colher de farinha de trigo, e misturei ate dourar. Depois joguei um copo de half and half cream, e misturei bem ate levantar fervura.

sábado, 15 de outubro de 2011

Colica dos Infernos

Ja e o segundo mes que eu tenho colicas infernais. Mes passado as colicas chegaram em um sabado de manha, bem no meio da estrada, quando estava indo com o noivo para Greenville. Paramos para comprar Midol, e o remedio demorou horrores pra fazer efeito. Eu me retorcia de dor no carro e quando cheguei la ainda tive que ficar no carro por um tempo ate que aquela colica do mal passasse.

Esse mes nao foi diferente. Colica do mal...midol...demora pra passar.

Fiz compressa quente, entrei na banheira com agua quente, pensei em chorar e rezar, fiquei de mau-humor e depois de boas horas finalmente a colica melhorou. Eu tinha essas colicas medonhas na adolescencia. Tudo o que o povo ensinava, eu fazia, mas no fim das contas era um sofrimento sem fim, mes apos mes. Doia tanto que eu economizava respiracao. Depois de um periodo de alivio, e agora ficando velha, eu volto a ter essas colicas ridiculas. Alguem merece? Pior que eu tinha tudo pra NAO sofrer com essa maldicao logo agora:

1) Minha alimentacao melhorou muito, porque agora eu tenho tempo pra cozinhar, tempo pra comer (eu nao tinha tempo pra comer refeicoes pequenas a cada 3 horas) e procuro comer saudavelmente;
2) Estou infinitamente menos estressada do que antes. Alias estou em um periodo de muita paz diferente dos ultimos 4 anos da minha vida;
3) Comecei a fazer exercicios regulares.
4)Fiz exames recentemente e me disseram que esta tudo bem.

Entao minhas colegas, como profissional da area da saude e muy amiga que sou, so posso indicar para voces que comam muita porcaria como eu comia na epoca de Nursing School, sejam bem sedentarias, passem muito nervoso* e quem sabe voces nao terao essas colicas nojentas que resolveram me perseguir. Nojo!

*Por favor, just in case alguem leia tudo no sentido literal, estou brincando. Da para achar muita informacao na internet com dicas para amenizar esse perrengue mensal que incomoda muitas mulheres. Pesquisando sobre alimentos indicados para amenizar TPM e colicas, encontrei ate um Suco Anti-TPM (rs) nesse site aqui: http://www.bolsademulher.com/corpo/abaixo-a-tpm-85549.html

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Procura da Alianca

Fiquei noiva no comecinho de outubro. Ele me pediu em casamento e eu aceitei, por isso digo que oficialmente estou noiva :)

No Brasil quase todos os meus conhecidos fizeram festa de noivado. Aqui nos Estados Unidos, a maioria das pessoas fica noiva quando o rapaz pede a namorada em casamento, geralmente ajoelhado, e coloca o anel no dedo anelar da mao esquerda, se a namorada aceitar o pedido. O noivo nao usa alianca nenhuma ate o casamento. Ja vi americano nervosissimo com a escolha do anel e o pedido. Tem uns que usam de extrema criatividade, fazem o pedido em lugares inusitados, e inclusive ja assisti um pedido que foi emocionante.

Meu noivo e romeno. Ele nem conhece essa tradicao de comprar anel de diamante. Nao tivemos festa, porque nos mudamos recentemente e ainda nem conhecemos ninguem muito bem por aqui. Nao faria sentido nenhum fazer uma festa com convidados. Ficamos noivos no meio da semana, e ele esta ocupadissimo com o emprego novo, portanto nem saimos de casa. Ele fez o pedido mais lindo e sincero (meu noivo e a pessoa mais sincera que ja conheci, chega doer as vezes) que ja ouvi ate hoje, e eu, que um dia achei que era melhor virar uma pedra dura e fechada para o amor, aceitei com lagrimas nos olhos.

Esse fim de semana saimos para procurar nossas matching wedding bands em Anderson e no dia seguinte em Columbia. Sabado fomos pra Anderson, mais uma das charmosinhas cidades aqui da Carolina do Sul, parando em cidadezinhas pelo meio do caminho, e curtindo a paisagem de outono. Sera meu quinto outono aqui, e eu nao me canso de ficar encantada com a beleza dessa estacao no hemisferio norte.

Kool-aid Fountain:


Detalhe no canto direito:

Close up:

Decoraram o centrinho:



Primeira vez que vi Fire Trucks amareladas:

Metade avermelhada e metade esverdeada:


Essa avermelhou de vez:

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Meu Caldo Verde

Hoje levei meu noivo ao dentista para arrancar dois dentes cisos. Pensei em fazer pure de batatas, mas comer so pure de batatas sem nada mais nao tem graca, entao pensei numa receita que me transportou ao passado quando minha mae, a melhor cozinheira do mundo, claro, e sei que a sua mae tambem e ;), fazia o caldo verde nos dias friozinhos. Coisa boa!

Mudei um pouquinho a receita, e em vez de caldo verde virou uma sopa de batata, ja que a intencao era nao mastigar. E assim fiz o meu caldo verde:


Descasquei russet potatoes e cortei em pedacos medios. Coloquei pra ferver e retirei quando ja estavam moles.
Numa panela separada, fritei pedacinhos de bacon e os reservei.
Numa panela separada, derreti manteiga e fritei cebola picadinha e alho amassado.
Amassei os pedacos de batata e coloquei no fogo com a cebola e o alho, uma colher de manteiga e half and half cream , as medidas exatas eu nao tenho porque vou fazendo tudo no "olhometro". Acrescentei fios de kale que eu acho o mais parecido com a couve que minha mae usava, e temperei com sal a gosto. Quando a couve ja estava bem cozida, desliguei o fogo e servi a sopa com queijo cheddar ralado e os pedacinhos crocantes de bacon, e aqui esta a prova do crime: