domingo, 26 de agosto de 2012

Lauderdale-by-the-sea, FL

Saimos de Fernandina Beach rumo a Lauderdale-by-the-Sea onde passamos 4 dias naquele sofrimento sem fim: praia, comida brasileira, praia, comida balcanica*, praia, ... Foram 4 rapidos dias em Lauderdale-by-the-Sea com passeios rapidos por Miami Beach, e ate uma esticada bate-e-volta ate Key West, em dias de folga conseguidos com a boa vontade de colegas em trocar plantoes, ja que eu havia comecado a nova posicao no hospital e nao poderia tirar nenhum dia de folga. Choveu quase todos os dias que passamos la, mas nada que tivesse arruinado nossos planos. As vezes chovia de tardezinha, as vezes no meio do dia, mas tudo chuva de verao, forte e rapida. Eu nao tinha tanto interesse em ir para a Florida, para ser bem sincera, mas sabe que passei dias muito gostosos la? Voltaria com certeza.
*Casal de brasileira e romeno :)

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vida de Estudante

Agora eh oficial, sou estudante novamente. Procrastinei um pouco, mas para falar a verdade acho que foi bom. Tudo tem seu tempo, e esses dois anos de profissao foram um aprendizado intenso na minha vida. Agora que eu me sinto um pouco mais confortavel, estou disposta a aceitar novos desafios. Vou completar o programa RN to BSN, uma ponte para completar o bacharelado, ja que antes completei um Associate Degree. As aulas serao quase todas online, com excessao de algumas aulas que sao requisitos gerais da universidade. Tenho o plano de completar o BSN em no maximo dois anos. A validacao das materias que completei me deu uma imensa dor de cabeca. A universidade demorou mais de dois meses para fazer a validacao, e isso quase me custou um semestre (ja que eu nao queria comecar nenhuma aula antes de saber exatamente quantas materias eu preciso, e por isso nao me matricularia no prazo maximo). Na verdade, se fosse o caso, eu teria procurado outra universidade, mas no ultimo dia (no ultimo minuto do segundo tempo), recebi a avaliacao das materias e decidi ingressar nesse programa mesmo. Eu vou mentir se disser que estou SUPER empolgada, mas estou aliviada e feliz de dar esse passo. Sei que se esperasse muito, talvez nao teria chance ou disposicao para entrar nessa jornada no futuro, entao eu sinto que a hora eh agora. O meu objetivo eh completar o BSN para continuar meus estudos, entao essa sera uma fase de transicao, sera mesmo como atravessar uma ponte que vai me levar para um lugar melhor, ou pelo menos, assim espero.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fernandina Beach, FL

Ou Fernandinha Beach, como foi carinhosamente apelidada pelo marido, foi nosso ponto de descanso em uma viagem de carro entre Greenwood SC, e Fort Lauderdale, FL mes passado. Fernandina foi um inicio agradavel a nossa visita a Florida (minha primeira visita ao Sunshine State). Chegamos la no meio da tarde de um sabado e partimos no domingo pela manha. O lugar ja esteve sob nada menos que oito bandeiras diferentes, entre elas a francesa, a inglesa e a espanhola, e preservou bem o charmoso distrito historico.



A Praia - ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- - Visitamos o parque publico Seaside Park. Ja falei aqui que eu amo praia? Cresci longe do mar, entao pra mim, praia sempre foi uma coisa rara e especial. Me sinto renovada quando tomo banho de mar, vejo o nascer ou por do sol refletido na agua, e escuto aquele barulho constante do bater das ondas (que vontade de estar la nesse exato momento que escrevo esse poste). Essa praia que visitamos eh boa para surf, mas estava relativamente calma no dia da nossa visita e sem as bandeirinhas vermelhas de alerta para mar perigoso. O parque tinha estacionamento gratuito, banheiro, ducha e mesas cobertas para piquinique, e ainda um restaurante/bar pe-na-areia com musica ao vivo (coisa que nem sempre se encontra nas praias americanas). Nao espere o cenario aguas azuis/esverdeadas e coqueiros que faz parte de outras cidades praianas da Florida. Se voce for a Fernandina vai encontrar praias limpas, com faixas largas de areia e relativamente vazias. Alem disso, foi uma delicia caminhar pelo charmoso centro historico com arquitetura vitoriana.
Andamos pelas ruas cheias de restaurantes e lojinhas de arte local ate chegarmos a marina de onde tiramos as melhores fotos do por do sol dessa viagem. Jantamos em um restaurante mexicano ali mesmo na rua principal e voltamos para o hotel para descansar, pois no dia seguinte pegariamos a estrada rumo a pontinha sul da Florida.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fazendo as Pazes com o Verao

Finalmente conseguimos fazer as pazes, e eu com certeza sai no lucro. Uma rapida passada no minusculo shopping center daqui e as blusinhas de manga comprida expostas nas vitrines me fizeram perceber que o verao esta com os dias contados. E isso me fez pensar em como eu finalmente curti o verao no hemisferio norte ao inves de passar a estacao inteira reclamando. Nao foi uma evolucao espiritual e crescimento pessoal nao, na verdade tive uns bons empurroezinhos: Primeiro, o verao na Carolina do Sul eh muito mais toleravel que na regiao em que eu morava (fronteira entre os estados do AR, TN e MS, onde ja as 7:00 da manha parecia um verdadeiro forno, mal dava para respirar). Nao eh frescura, mas eu tenho tendencia a queda de pressao arterial, e soh quem passa mal entende como eh insuportavel passar calor, e eu nao passei mal nenhuma vez esse ano, e isso nao tem preco! Segundo, eu sou enfermeira e trabalho na pediatria de um hospital, e verao = pediatria vazia. Sempre tem uma poor kid ou outra com desidratacao, fratura (epoca que mais brincam outside e consequentemente estao mais propensas a se machucar), ou outro probleminha aqui e outro ali, mas ainda assim, no verao a criancada sofre bem menos. Terceiro: Verao = Vida nas cidades. O clima eh outro! As pessoas passeiam, fazem piquinique nos parques, correm, pedalam, cuidam do jardim e parecem mais felizes. Dificil pensar nisso no Brasil, onde as estacoes do ano nao sao bem definidas, mas num pais governado por estacoes do ano, o verao tem um sabor especial. E olha que eu moro no Sul, onde o clima nao eh tao extremo como nos estados do norte. E alem de tudo isso, eh no verao que o marido tem mais tempo de folga, o que significa que a gente pode fazer mais road trips, uma das coisas que eu mais amo nessa vida! Nem imaginava um tempo atras que eu diria isso, mas tenho que confessar, vou sentir saudade do verao.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Microdermoabrasao

Hoje eu fiz a primeira de seis sessoes de microdermoabrasao, que farei a cada 4 semanas. Eu tenho uma pele chatinha, e problemas que me incomodam desde a adolescencia. Sofri muito com acne, e hoje sofro com acne adulta (que felizmente nao eh tao severa como antes), alem de estar chegando pertinho dos 30, o que me faz pensar que sou da "Geracao Sanduiche": ainda preocupada com acne e ja comecando a me preocupar com rugas, pensa que eh facil? ......................................................................................................................................... Vou tentar tirar fotos e comparar o antes e depois, mas vai demorar alguns meses. Acho que se alguem tiver interesse em fazer, tera uma curiosidade: Quer saber se doeu? Nao doeu nada! Senti apenas uma leve ardencia. Minha pele nem irritada ficou, alias, deu uma sensacao gostosa no termino, como se tivesse recebido uma boa massagem. A microdermoabrasao eh menos profunda e agressiva que a dermoabrasao, mas requer mais sessoes. Nao ha nenhuma restricao durante o tratamento, a nao ser evitar muito sol, o que eu normalmente evito mesmo. Ainda eh muito cedo para chegar a uma conclusao, mas como depois de qualquer boa exfoliacao, minha pele esta bem macia e com mais brilho hoje. Depois eu volto e conto os resultados finais.

domingo, 5 de agosto de 2012

"Olha Nao Sou Daqui, me Diga Aonde Estou"

Quando eu era adolescente e escutava essa musica do Pato Fu, nem imaginava que um dia me sentiria assim. Agora eh a historia da minha vida. "Na verdade continuo, sob a mesma condicao, distraindo a verdade e enganando o coracao"... Eu nao me apego aos lugares, eu me apego a algumas pessoas,poucas, mas me apego. E mudar e recomecar tudo novamente, doi. Eh um longo processo de luto, de perda, e de re conquista. Demora um pouco, mas com o tempo comeco a me sentir mais a vontade. E o mais engracado, eh que parece que nao sei mais viver de outra maneira. Tem uma voz dentro de mim que me diz que ainda nao cheguei pra ficar. E eu me pergunto se um dia eu terei a sensacao de que cheguei para ficar.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Hilton Head, SC

Quer dois conselhos? Use filtro solar, e visite Hilton Head Island, na Carolina do Sul. Nos visitamos esse fim de semana passado. Olhe as boas-vindas que recebemos quando chegamos la no sabado pela manha:
Achei Hilton Head uma delicia de lugar. Para quem gosta de jogar golfe deve ser o paraiso, com seus incontaveis campos de golfe, mas tem espaco para quem so quer curtir um fim de semana tranquilo, como o marido e eu. Sao pantanos, parques estaduais, spas, e claro, as praias. Visitei duas, a Dreissen Beach Park cujo estacionamento foi $0.25 por hora, e conta com parquinho para criancas, mesas de piquinique com churrasqueiras, banheiros limpos e duchas. A faixa de areia eh larga e bem firme, nao eh a toa que vimos tanta gente pedalando por ali. Visitei tambem a Coligny Beach Park, que tem estacionamento gratuito, duchas, banheiro, salva-vidas, e aqueles jatinhos sincronizados (sempre quis brincar com esses jatinhos e pela primeira vez na vida brinquei, parecia uma crianca), e alem disso varias lojinhas e restaurantes bem proximos. Tambem passamos uma tarde numa area de preservacao ambiental dentro de uma area chamada Sea Pine, lugar bom para fazer trilha e ver passaros, jacares, flores, arvores e respirar aquele ar puro e gostoso do mato.
No fim do dia, no domingo, passamos rapidamente por um pantano, de onde ainda deu pra aproveitar o por-do-sol.