quinta-feira, 25 de abril de 2013

San Diego, Califórnia

San Diego é graciosa! Visitamos em janeiro desse ano e faz tempo que quero escrever sobre a nossa visita. Como o lema desse blog virou: "Antes Tarde do que Nunca", agora vai!


Esperávamos um inverno bem ameno, mas estava mais friozinho que o normal. Mas...com praias lindas, restaurantes bons, pier charmoso e muita vida pelas ruas, não dá pra reclamar. Eu adorei o "clima" de San Diego.
Ficamos na Gaslamp District, e é um lugar ótimo. Tem vários restaurantes, bares, algumas lojas, clubes, e também tem transporte público que leva para vários pontos turísticos, mas já adianto que para ir para alguns lugares, é melhor mesmo alugar um carro.


Gaslamp District 
E o crepe de nutella, o crepe de queijo, o chocolate quente e os gelatos da Chocolat? Agora fiquei com água na boca só de lembrar! Foi nosso lugar preferido na Gaslamp pra café da manhã.



Point Loma foi um dos lugares que visitamos de carro. É uma península de onde se tem uma bela visão de San Diego Bay, de Coronado, e claro, do oceano pacífico com suas ondas batendo no pé do penhasco. Além disso tem o farol (acho faróis tão fotogênicos!). Como estava ventando muito, não ficamos muito tempo lá. Fiquei com medo de ter dor de ouvido. Pagamos uma taxa de estacionamento (acho que foram $5) e saímos satisfeitos com nossas fotos.

Point Loma

Point Loma


Point Loma - Farol



San Diego Old Town é o berço de San Diego, que foi local do primeiro assentamento permanente espanhol. Hoje é um parque histórico e turístico. Você vai andando pelas ruas e vendo as construções originais que foram restauradas. Tem a igreja, o banco, a farmácia, a delegacia, e muitas lojinhas e restaurantes. As pessoas se vestem tipicamente e você se sente dentro de um cenário de filme. A entrada é gratuita, o trolley para bem ali na frente, e foi ali que eu comi um ceviche de suspirar.








Coronado também merece uma visita. Passamos uma tarde em Coronado Beach, e foi lá que molhei meus pés na praia, só pra não dizer que nunca pisei no oceano pacífico. A água estava bem fria, mas tinha uns corajosos tomando banho de mar. Atravessar a ponte para chegar lá já é legal, pela visão que a gente tem de San Diego. O famoso Hotel Del Coronado também recebeu nossa ilustre visita, rs.
Adicionar legenda


Hotel Del Coronado

Hotel Del Coronado




USS Midway Museum é o maior porta-aviões museu do mundo. Quando fui pesquisar sobre atrações em San Diego, confesso que escolhi esse museu pensando no marido, mas até eu acabei me surpreendendo. O bichão é enorme, tem várias aeronaves expostas, e a visita é toda feita com o uso de um auto tour guide com exceção de duas áreas, o ponto de comando e controle de tráfego, onde o tour é conduzido por veteranos.  Ah, e mesmo respondendo que queria o tour em inglês, o senhorzinho me entregou o audio em espanhol, claro! rs
Lanchonete na popa do USS Midway Museum


Pista de aterrizagem do navio




Balboa Park é considerado o maior parque urbano cultural do país. Tem uns "trocentos" museus (acho que são 15 ao total), o famoso zoológico que não visitamos, e uma área ótima para caminhar. Entramos em um dos museus, o de carros, e logo vi uma pintura inconfundível no meio dos carros monocromáticos, o carrinho com a pintura de Romero Britto. Lindinho!


Queria trazer esse pra casa

E esse também, rs


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Balzaquiana

Tenho me preparado psicologicamente há uns meses, e então se tornou oficial: Sou uma balzaquiana desde o dia 18 desse mês. Passei a noite trabalhando, mas foi de propósito, para ter o fim de semana livre. Celebrei a entrada do dia 18 com o marido e a amiga queridos, que mesmo trabalhando cedo no dia seguinte, compareceram no hospital um pouco antes da meia-noite com cupcakes e muito amor!  Dois dias antes, ganhei um bolo e presentes (tudo surpresa) do marido, e dos amigos cúmplices, numa festa que eu fiz de despedida para nossos amigos que em breve retornam para a Coréia do Sul depois de quase um ano aqui em Greenwood. E por fim, nesse fim de semana, quando estava pronta pra celebrar a todo vapor, fiquei de molho dormindo muito e me recuperando de um resfriado chato. Não faz mal! Só adiei, mas vou celebrar, afinal não é todo ano que mudamos o primeiro dígito da nossa idade. Que os 30 sejam ainda melhores que os 20!


Harlem Shake?!?



domingo, 21 de abril de 2013

Muitas Felicidades, Muitos Anos de Vida

A postagem no blog está atrasada, mas o desejo de muitas felicidades e muitos anos de vida não atrasou! No dia 7 de abril, my dear, so dear husband completou mais um ano de vida. Tão jovem, e já com tantas conquistas, me deixando mais orgulhosa a cada dia. Que a gente possa celebrar juntos por muitos e muitos anos! La Multi Ani, amor da minha vida!
Primeira tentativa do bolo desconstruído. Da próxima vez coloco menos recheio,  haha
As cookies da Angela que ele tanto adora