sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Thanksgiving - Friendsgiving

O dia de Acao de Gracas foi ontem (ultima quinta-feira de novembro). Esse e um dos meus feriados favoritos aqui, pois reune muita coisa que eu gosto: o clima, a minha estacao favorita do ano (nos Estados Unidos), as comidas (incluindo um dos simbolos do outono aqui que eh a abobora), e o exercicio de um sentimento muito nobre: a gratidao!
O Marido e Eu que nem sei como consegui fazer essa cara de pastel, rs.


Na verdade, tivemos um Friendsgiving. A ideia e justamente um Thanksgiving entre amigos. Eu percebo que Thanksgiving e um dos feriados mais importantes para americanos/as. Eh no Thanksgiving que muitas pessoas que moram longe dos familiares viajam para passar o feriado com a familia; mas existem aqueles que nao podem viajar por causa do trabalho, ou por diversos outros motivos, e entao, por que nao nos reunirmos com um grupo de amigos na mesma situacao? Foi o que fizemos! A mesa comprida da nossa anfitria acomodou 16 amigos, de diferentes partes do mundo, e cada um contribuiu com um prato tipico do Thanksgiving, exceto nos, pois os outros foram mais rapidos ao nomear os pratos que levariam, e quando vi que a lista estava completa decidi levar pao de queijo e cupcake de cenoura com cobertura de nutella, que alias foram sucesso! rs. Assim passamos uma tarde/noitinha muito gostosa regada a boa comida, bebidas e principalmente risadas.


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sarasota, Clearwater - As Praias do Lado Oeste da Florida

Nessa viagem curtinha que fizemos, combinando um parque da Disney e um pouquinho de praia, visitamos Sarasota e Clearwater, na verdade visitamos a costa oeste primeiro, e depois visitamos o parque. Siesta Key, em Sarasota, foi a primeira colocada entre as praias que sao selecionadas todos os anos pelo Dr. Beach em 2011, e foi por isso que resolvemos ficar em Sarasota. Resolvemos ir conferir essa praia de perto.
Siesta Key
A areia eh mesmo incrivelmente fina e branca, andar por ali eh como andar sobre talco. Foi isso que mais me marcou nessa praia. Infelizmente os detalhes nao estao mais tao fresquinhos na minha mente, faz quase 7 meses que fizemos essa viagem. Me lembro que nao achei a cor da agua tao azulzinha/verdinha como tinha visto em fotos antes de ir, mas isso nao eh uma reclamacao; na foto acima da pra ver como a agua e cristalina.
Siesta Key
Siesta Key

Outro lugar que gostei em Sarasota foi o South Lido Park. Muitos passaros, uma coisa linda! Passamos uma tarde muito gostosa nesse lugar. 

South Lido Park

South Lido Park

South Lido Park

South Lido Park
E em Clearwater so passamos pra olhar mesmo, estavamos a caminho de Orlando. Aqui algumas fotos de Clearwater.
Em algum lugar entre Sarasota e Clearwater

Clearwater

Clearwater

Enfim, foram dias bem tranquilos, e foi nossa viagenzinha de despedida pois logo em seguida meu marido partiria pra uma viagem de quase 3 meses. Mal voltamos pra casa, ele ja fez as malas e partiu, e eu ja no primeiro dia fiquei com saudades dele e da Florida ;)
Unconditional Surrender - Sarasota, FL

sábado, 23 de novembro de 2013

Disney World- Magic Kingdom

Eu sou bem desnaturada com esse blog, mas quando me da saudade eu retorno e comeco a ler o que escrevi antes, e logo vi esse poste onde meu verao estava pra comecar, e a saga de ficar longe do marido por uns meses. Tudo voltou ao normal, ele voltou no periodo previsto, nos mudamos da Carolina do Sul pra Carolina do Norte, e muita coisa aconteceu, mas uma coisa que me deu vontade de escrever foi sobre um passeio que fizemos para a Florida, antes da viagem dele. Ele queria muito me levar pra um dos parques da Disney; ele conhece 3 deles, e eu quis comecar com o Magic Kingdom. Como queriamos uma viagem bem tranquila, combinamos um parque e uma esticada pro litoral.

Uma amiga me disse que tudo era tao lindo no Magic Kingdom, que eu confundiria o mundo real com o imaginario. Eu nao acreditei, mas nao eh que me pegaram? Tinha uma garca (com cedilha) tao imovel, que olhando por uns segundos achei que era um enfeite, mas que nada...era real e comecou a andar. Ri de mim mesma. Finalmente estava conhecendo o parque que habitou a minha curiosidade durante a infancia inteira.

Chegamos pela manha no Epcot, atraves do transporte que o hotel oferecia, e de la pegamos o monorail ate o Magic Kingdom.


Logo percebi o tanto de brasileiros que vao pra la. Era portugues pra todo lado.
Passamos um dia inteiro, e eu posso dizer que conheci tudo que quis. Eu nao visitaria mais de 1 parque por dia, mas tambem nao visitaria o mesmo parque por dois dias (pelo menos nao o Magic Kingdom). O parque e lindo, e nao preciso chover no molhado pois o que mais tem na rede e informacao sobre as atracoes.O que posso dizer e que eu tinha certos preconceitos e nao teria visitado se meu marido nao quisesse tanto me levar, mas fiquei feliz com a insistencia dele. Eu achava que como adulta e sem filhos, esse destino nao combinava comigo, mas pra minha surpresa me diverti muito. Nao existe idade (a nao ser que a gente imponha) pra admirar coisas bonitas, que atraem os nossos sentidos.






Ficamos ate a noite pra finalizar com chave de ouro assistindo o show de luzes e os fogos de artificio no Castelo da Cinderela! Simplesmente lindo! Um lugar que encanta mesmo.




quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bodas de Algodao

No dia 11 de novembro completamos 2 anos de casados. Pra mim parece que foi ontem, o tempo voou! Que nos tenhamos muitos anos juntos cheios de felicidades, conquistas e que nosso amor continue a crescer a cada dia!