Quem sou eu

- Morando há quase 7 mais de 8 anos nos Estados Unidos já passei pelo Texas, Arkansas, Carolina do Sul e agora moro na Carolina do Norte, entre as praias e as montanhas.

- Enfermeira há dois quase qutro anos, passo várias noites acordada cuidando dos filhos dos outros e ouvindo choro, e acredite: Eu amo o que faço!

- Estudante, atualmente cursando o programa online RN to BSN na Universidade Lander, e com planos de continuar nessa vida de estudante por um bom tempo.

- Recém-casada, descobrindo as diferenças e as delícias da vida a dois com meu companheirinho.

- Metida 'a cozinheira (só nos dias que tenho vontade de cozinhar), feminista, flamenguista, irmã coruja da Flávia e do Léo, e filha da mãe mais linda desse mundo.

Welcome to my blog!

30 comentários:

Tacia disse...

Adorei o seu "quem sou eu", Fê! Admiro muito pessoas da área da saúde, e principalmente aquelas que amam o que fazem, como você.
Hahaha, adorei a parte que vc escreveu que vc é metida a cozinheira só quando tem vontade de cozinhar, haha. Também sou assim, hihihi!
Beijo!!

Klaus disse...

Nossa eu as 22:35 me frustrando no site de imigração australiano resolvo procurar algo sobre enfermagem nos EUA e me deparo com seu blog!!! Minha esposa é enfermeira e agora que vi seu post me interessei muito pelos EUA, Será que vc pode me dar uma luz? se sim, gostaria de saber como vc imigrou para os EUA, se eu com passaporte italiano posso entrar facílmente com minha família, ou se ela tem de preencher uma série de requisítos para trabalhar como enfermeira por ai... Muito obrigado e seja feliz e feliz sempre, se não puder responder não se preocupe, passarei a pesquisar sobre enfermagem nos EUA a partir de agora!!
ass: Klaus Barsocchi.

sheyla disse...

Ola Fernanda, meu nome é Sheyla, sou enfermeira aqui no Brasil há 10 anos, tenho experiência em cllínica médica, cirúrgica, pediatria e geriatria, tenho intençāo de mudar para Orlando para ser enfermeira nos EUA. É muito difícil arrumar algo? Como posso descobrir aonde procuro trabalho? E o diploma, a validaçāo é difícil? Desculpe-me por tantas perguntas, mas tenho muito interesse em trabalhar nos EUA. Muito obrigada. Abraços

Fernanda disse...

Oi Sheyla, como eu mencionei no meu blog de Nursing Student, eu nao sei se a validacao do diploma eh facil ou dificil, pois eu nao validei diploma, eu estudei aqui. Quando a arrumar emprego, tem areas que tem mais procura, e outras nem tanto, mas no geral, e um profissao ainda em alta aqui nos EUA. Para arrumar emprego, faco uma busca online, pois praticamente todos os hospitais tem uma sessao chamada "career" ou "job opportunities" no website, e eh la mesmo que completo a "applicaton". Boa sorte pra vc!

Anônimo disse...

Muito obrigada pelas dicas, boa sorte na sua carreira de enfermeira!! Abraços
Sheyla

Anônimo disse...

Ola Fernanda...
Sou Janaina moroem Sorocaba/SP, tecnica em enfermagem a 13 anos. Meu marido e norte-americano e esta de mudana para USA Bovina/NY onde ele ja morava. Gostaria de saber o que devo fazer para continuar na minha profissao? e se meu diploma do nivel medio e o de tecnico vai ter alguma validade ai? Desde ja agradeco, no aguardo Jana Cezar
jana _cezar@hotmail.com / Face Jana Brida

Fernanda disse...

Oi Jana, infelizmente eu nao sei nada sobre validacao de diploma porque estudei aqui (comecei do zero aqui). A unica coisa que validei foi meu diploma de ensino medio, o documento foi traduzido e autenticado e a College onde estudei aceitou. Perdao mas nao posso te ajudar quanto a essa duvida, mas desejo boa sorte na sua mudanca!

Liza disse...

Olá Fernanda! Como está indo a vida de student??? Estou curiosíssima pela sua história: você saiu do Brasil formada em Enfermagem? Quais são os passos pra aplicar numa escola de enfermagem (o seu passo a passo, já que cada estado tem suas leis!). Sou bacharel aqui no Brasil e meu esposo está embarcando comigo pra Denver - CO dia 01/07/14. Quero muito seguir carreira lá, mas nem sei por onde começar! Toda a ajuda é bem vinda!!! Abraços e boa sorte aí!!!! Liza

Eliza disse...

Olá Fernanda! Como está indo a vida de student??? Estou curiosíssima pela sua história: você saiu do Brasil formada em Enfermagem? Quais são os passos pra aplicar numa escola de enfermagem (o seu passo a passo, já que cada estado tem suas leis!). Sou bacharel aqui no Brasil e meu esposo está embarcando comigo pra Denver - CO dia 01/07/14. Quero muito seguir carreira lá, mas nem sei por onde começar! Toda a ajuda é bem vinda!!! Abraços e boa sorte aí!!!! Liza

Fernanda disse...

Oi Eliza! Esta tudo indo bem, super ocupada tentando conciliar os dois, emprego e escola, mas estou animada que estou mais de half way done with school. Eu apliquei no Arkansas, num community college e foi muito facil entrar, eu simplesmente tive o placement test ( pra ingles e matematica), fiz os pre-requisits que incluia ingles, matematica, microbiologia, anatomia e fisiologia 1 e 2, psicologia, sociologia, e alguns outros, e quando completei os pre requisits (em 1 ano) apliquei pra enfermagem e ja fui aceita (nao tinha lista de espera nem nada, so exigiam todos as aulas pre requisitos, e uns documentos), e recebi a carta de aprovacao, mas comecei do nada aqui, apenas com a traducao do ensino medio, e como vc ja tem bacharel, no minimo, eu creio que vai eliminar varias materias, mas nao sei muito sobre validacao. Boa sorte, e depois de uma olhada no meu blog, eu escrevi sobre o NClex quando fiz, ja faz uns anos, mas algumas informacoes tvz ainda sejam de ajuda.
Abracos!

Unknown disse...

Olá Fernanda, adorei o blog.
Estou estudando a possibilidade de ir estudar enfermagem nos EUA com o intuito de trabalhar legalmente nos EUA e posteriormente solicitar um visto de permanência.
Vi que tem vários tipos de enfermagem (CNA, LPN, RN), o que me deixou um pouco confuso.
Qual desses eu tenho que cursar e qual seria o tempo mínimo de estudo pra eu já poder procurar um emprego aí?

Fernanda disse...

oi Kadu, achei essa pagina que explicou bem e em detalhes as diferencas entre CNA, LPN e RN, de uma olhada:
http://passaportebrasilusa.com/2010/05/praticar-enfermagem-eua/#sthash.hntZ54QI.dpbs

Eu estudei por 3 anos para me tornar uma RN (depois de pegar o diploma tem que fazer uma prova para pegar a licensa). Seria como a enfermeira no Brasil. CNA e LPN seriam mais como tecnica de enfermagem no Brasil. De uma olhada em qual combina mais com suas expectativas e objetivos, mas lembrando que eu penso que para fins imigratorios e mais facil se voce estudar pra pegar sua licensa como RN.
Boa sorte!

Anônimo disse...

Olá,

Estou terminando o ensino medio e gostaria de fazer enfermagem na California em uma community college,
tenho que fazer os cursos gerais para depois entrar no programa de nursing?

Fernanda disse...

Sim, tem que fazer. Procure informacao sobre quais aulas esse community college exige.
Boa sorte!

vevemundo disse...

Que lindo que demais seu blog..... Ai To amando ler tudo e o outro também. Adoro ler e principalmente blogs real life! Flor, adoraria bater um papo rápido de dúvidas kkkk: 1. Eu estudei e continuo estudando inglês eua x brasil, mas vou ser sincera que falar fluente eu não falo. Meu inglês seria. Nível C1, mas vire mexe eu erro é não capto pronúncia ou fluência verbal. Vc para enfrentar tudo que fez desde o começo, teve essas dificuldades!? 2. Quando começou estudar para enfermeir no primeiro curso em nível geral como foi lidar com o inglês específico? Estudei em uma faculdade que Tinha aula na ajuda de pronúnciacao só para foreign students. Muito Estudar e aprendo a cada dia da minha vida, como foi para vc? Estudei e estou em atlanta visando algumas possibilidades na área de saúde, vc chegou a estudar aqui para nurse? If God bless me, adoraria também estudar e seria começar do zero como vc.... Ai continua postando, virei fã e paz amor e sucesso na sua vida bjs

Fernanda disse...

Oi Vevemundo, obrigada! Nao se preocupe, voce nao esta sozinho (ou sozinha) nessa. Passei sim por muita dificuldade com pronuncia, e sim, fiz a faculdade de enfermagem aqui. Nao se desanime, com o tempo a gente se acostuma com as pronuncias, ouvindo repetidas vezes. Ate hoje, quando leio alguma coisa que nao tenho certeza da pronuncia, jogo no google translate pra ouvir o audio. Boa sorte e nao desista dos seus objetivos!

Tamiris disse...

Ei Fernanda.. Pretendo fazer o mesmo por aí, e já tenho lido bastante na internet! Você pode me dar uma ajuda? Não consigo encontrar seu e-mail aqui no blog.. O meu é tamirisneves@live.com, aguardo seu contato! Beijos

Lana Trend ♥️ disse...

Ela ainda responde??? Q achado esse blog!!!

Lana Trend ♥️ disse...

Ela ainda responde ??/que achado esse blog???/como faz pra ter o contato dela

Lana Trend ♥️ disse...

Vou deixar meu email tbm!! e.santana84@hotmail.com Bjus de Luz!!

Luis Fernando disse...

Fernanda, tenho pesquisado a respeito de diversas possibilidades de cursos ai nos EUA, porém estou com uma dúvida na área de enfermagem, pois existem diferentes descrições, mas vou ser o mais especifico possível, com o Nursing Associate Degree após o exame NCLEX-RN é possível trabalhar ? ou é necessário mais algum estágio ou complemento ?

Família Stumpf Cardozo disse...

Querida te achei recentemente e já estou amando!!! Estou pensando em fazer faculdade de enfermagem aí.... Só tenho o ensino médio e alguns cursos técnicos mas nada na área. Voltei a estudar o inglês, pois já não lembro de muita coisa... Rsrsrsrs Não sei nem por onde começo, onde buscar informações... Aí te achei!!! Podemos trocar emails? celoejhenni@gmail.com bjs

Fernanda disse...

Oi Familia Stumpf Cardozo, pode sim. Meu endereco eh coisasdafer@hotmail.com

Fernanda disse...

Luis Fernando...sim, com o associate degree e a licensa obtida depois do NCLex pode trabalhar. Salvo alguns hospitais que estao pedindo bachelor, mas que eu saiba a maioria ainda aceita com associate. Alguns hospitais estao empregando enfermeir@s com associate, mas desde que se comprometam a terminar o bachelor num determinado periodo de tempo (exemplo: 5 anos).

Luis Fernando disse...

Uau !!! obrigado pela informação !!

Desiree disse...

Fernanda, tenho muito interesse em ir estudar enfermagem ai, mas estou cheia de duvidas, sera que podemos trocar e-mails

Fernanda disse...

Sim, Desiree, meu email e coisasdafer@hotmail.com

Cris disse...

Olá Fernanda!
Linda sua história... parabéns pelas suas conquistas!
Como é o mercado de trabalho para enfermeiros mais velhos na casa dos 50 anos?? Você acho que teria campo pra enfermeiros nessa faixa de idade? Gostaria de ter essa informação para entrar com o processo de validação do meu diploma e sair do Brasil.... Obrigada! Bjos...

Debora disse...

Olá Fernanda, gostei muito do seu blog, mas não entendi ainda como vc chegou aí, nos EUA, sou enfermeira aqui no Brasil, gostaria de morar nos EUA, sei que a enfermagem e um ponto positivo para quem quer ir pra aí, não sei quase nada de inglês, teria que começar fazendo um curso da língua, pra depois fazer provas como toffel, isso seria o início. Gostaria de saber como chegou aí, a adaptação como foi o custo que vc teve. Obrigada
Debora

Fernanda disse...

Oi Cris, obrigada. Eu ja tive muitas colegas na faixa dos 50, 60 anos, que foram contratadas nessa idade, pode vir. E boa sorte!

Ola Debora. Eu vim pra ca com 22 anos de idade, faz muito tempo. Eu compartilho esse blog pra dar dicas sobre formacao de enfermeiros aqui, o mercado de trabalho atual, mas ja falei diversas vezes que nao dou dicas de visto de trabalho, de reconhecimento de diploma, ou qualquer coisa relacionada a mudanca, entao eh melhor voce procurar essas informacoes de outras fontes, pra ter informacoes atuais e corretas. Quanto ao ingles, sim, eh essencial. Ate pq pra exercer, voce tera que fazer o NCLEX para ter licensa para trabalhar. Boa sorte pra vc.