segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Comer, Amar a comida, e Rezar pra nao engordar Parte 1

Me deu vontade de escrever sobre minha culinaria preferida: a asiatica. Eu nao sei o quanto eu iria gostar da autentica comida asiatica porque nunca estive por la (e nao por falta de vontade), mas eu adoro as versoes brasileira e americana. Nao tenho culpa, sao minhas raizes. Nao, nao tenho ascendencia asiatica (pelo menos nao que eu saiba), mas sou de Campo Grande, e o soba foi considerado nosso primeiro Imaterial Patrimonio. A gente leva a coisa a serio e agradece aos japoneses que imigraram para Campo Grande :)

Ja comi muito soba, yakisoba e yakimeshi nessa minha vida, e tambem comida chinesa apesar de nao ser tao comum quanto a comida japonesa em Campo Grande. Chegando nos Estados Unidos, meu amor por comida asiatica so aumentou, porque fui apresentada para as culinarias indiana, vietnamita e por ultimo, a maravilhosa tailandesa. Tem como nao comer ajoelhado(a) esse green curry chicken with coconut?

11 comentários:

Bia disse...

Eu nunca fui muito fã de comiga asiatica... e até hoje ainda sou meio desconfiada com certos pratos. Mas como o suíço adora e as vezes eu vou na onda dele, acabei gostando de sushi, mas sushi com abacate ou salmão cozido... peixe cru, não tenho coragem!

bjs

Eli Pechim disse...

Ai, Fe, pois eu já sou o contrário, a culinária asiática é justamente a que menos me apetece. Não gosto de nenhuma: chinesa, japonesa, tailandesa, coreana... E olha que já tentei gostar, viu, mas nao desse. Em compensação, gosto de comida indiana. Tá, é asiática também, mas bem diferente do resto. :)

Barbarella disse...

AMO green curry chicken! Esse fim de semana ate fiz em casa para poder deixar beeem menos apimentado e curtir mais o sabor! A receita foi um sucesso! =) Bjs

Fernanda disse...

Bia, adoro sushi, e muitas outras coisas. So nao tenho vontade de experimentar aqueles insetos rs.

Eli, nunca provei comida coreana, agora fiquei curiosa e com vontade, nem tinha pensado nisso. Vou ter que achar um restaurante coreano rs.

Barbarella, que delicia! Nesse lugarzinho gostoso que a gente descobriu (o da foto), a gente pede o mild porque eu nao gosto quando esta muito apimentado tambem. Sera que rola receita no seu blog? :)

Jane disse...

Lembrei do nosso almoço com sushis... Acho que comer foi o que eu mais fiz na última visita a Campo Grande. É bom demais né?

Adorei o título do post! haha

Monica Lima disse...

Amo! É muito bom mesmo!

Fernanda disse...

Jane, bom demais! O sushi estava otimo, melhor ainda a companhia ;)

Eh sim Monica ;)

Barbarella disse...

Fernanda, vou ter que refazer a receita com calma anotando as minhas alterações. Comecei seguindo as medidas originais para fazer um mild, mas ainda assim ficou muito apimentado. Usei rios de leite de côco para poder aguentar, hehe! ;)

Licia disse...

Adoro comida Vietnamita e a Tailândesa tb!
Fui ao Laos (pais que fica entre a Tailândia, Vietnã, China e Camboja. A comida deles é ótima!!!!!!

Fernanda disse...

Barbarella, quando voce tiver um tempinho e postar vou la correndo "roubar" rs.

Licia, que maximo! Um dia chego naquela area :)

Nani disse...

Fer, eu amooooo sushi!!! Mas sou como a Bia, nao gosto muito com o peixe cru nao. Eu gosto com salmao, ou aquele que tem cream cheese, cucumber, cenoura... e outro com atum, mas desde que seja um pouco cozido, tido o "deep- fried", soh um pouquinho, nao muito cozido senao perde a graca haha. Eu e Bryan somos loucos por sushi. Aqui onde moramos agora nao tem nenhum restaurante de sushi que preste. Odeio! Mas em compensacao tem um restaurante tailandes que amamos!! Eu adoro experimentar comidas diferentes, mas tenho que "ir com a cara" primeiro. Se me parece nojento, nao como nao!! Eu nao sou muito fa da comida indiana. Achei que tudo tem cara de coco de nenem, diarreia. Me deu foi nojo. Mas conversando com uma indiana, ela disse que a comida da india varia muito de regiao pra regiao. E que tem restaurantes indianos por aqui que servem um tipo de comida indiana, e outros que servem outros tipos de comida indiana. Entao nao sei, devo ter comido a comida que eh ruim. Bryan ama. Eu odeio. Mas eu tento experimentar varias coisas. Adoro essa variedade gastronomica que os EUA oferecem. :)