segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dois Dias de Folga!

Faz tempo que eu nao tenho dois dias seguidos de folga; tentar encaixar dois dias tendo dois empregos tem sido um luxo quase inalcansavel. Eu mantenho os dois porque o que eu realmente quero ainda eh instavel e trabalho apenas em dias esporadicos, o que seria pouco se fosse meu unico emprego, mas se torna muito porque ocupa todos os meus dias de folga. Enquanto isso vou rebolando pra manter o mais estavel que fica longe de casa (uma hora de ida e uma de volta, cinco dias por semana). Junte a isso o fato que muita coisa esta mudando nos dois locais de trabalho, toda documentacao que era escrita em papel sera eletronica agora, e obviamente, nao posso assistir aos treinamentos em horario de expediente, afinal, a enfermeira nao pode deixar o "posto de trabalho", alem das reunioes de routina, in-services que estao sempre aparecendo, e a natureza do trabalho que me faz trabalhar muito over-time. No meio de tudo isso, de repente vejo uma pequena faixa de luz no fim do tunel: um fim de semana chegando onde nao tenho nenhuma reuniao, nenhum treinamento e ninguem me pediu pra trabalhar over-time!!! O primeiro plano que me surgiu foi de passar um fim de semana completamente improdutivo, preguicoso, daqueles que nem se chega a tirar a roupa de dormir ate tomar banho, almocamos cereal com leite e quem sabe rola um disk pizza no horario de janta! Eu precisava, mas 5:30 da manha do sabado recebo uma ligacao do hospital dizendo que precisavam de mim. Fazia duas horas que tinha ido dormir, e o plantao eh de 12 horas, mas ainda assim quase falei sim! Se nao fosse salva pelo marido...que me convenceu que nao compensava! Eu nao quero falar nao pra conseguir a posicao que eu almejo, mas ele estava certo! Eu nao escolhi uma profissao onde eu posso me dar ao luxo de errar, um erro pode ser fatal e eu preciso da minha sanidade mental pra nao machucar ninguem, entao ouvi novamente a gravacao, retornei a ligacao e disse que nao poderia e voltei para a cama. Horas depois, acordei me sentindo gente e nao zumbi, ainda estava desanimada mas fui convencida a colocar um par de roupas na mochila e sair pra uma short road trip, afinal, quando terei dois dias seguidos de folga novamente? Ele sugeriu Charleston SC, mas estava muito tarde pra isso, e acabamos decidindo dar um pulo em Charlotte, NC. Duas horas e meia depois chegamos!

Nenhum comentário: