quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fernandina Beach, FL

Ou Fernandinha Beach, como foi carinhosamente apelidada pelo marido, foi nosso ponto de descanso em uma viagem de carro entre Greenwood SC, e Fort Lauderdale, FL mes passado. Fernandina foi um inicio agradavel a nossa visita a Florida (minha primeira visita ao Sunshine State). Chegamos la no meio da tarde de um sabado e partimos no domingo pela manha. O lugar ja esteve sob nada menos que oito bandeiras diferentes, entre elas a francesa, a inglesa e a espanhola, e preservou bem o charmoso distrito historico.

A Praia - ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- - Visitamos o parque publico Seaside Park. Ja falei aqui que eu amo praia? Cresci longe do mar, entao pra mim, praia sempre foi uma coisa rara e especial. Me sinto renovada quando tomo banho de mar, vejo o nascer ou por do sol refletido na agua, e escuto aquele barulho constante do bater das ondas (que vontade de estar la nesse exato momento que escrevo esse poste). Essa praia que visitamos eh boa para surf, mas estava relativamente calma no dia da nossa visita e sem as bandeirinhas vermelhas de alerta para mar perigoso. O parque tinha estacionamento gratuito, banheiro, ducha e mesas cobertas para piquinique, e ainda um restaurante/bar pe-na-areia com musica ao vivo (coisa que nem sempre se encontra nas praias americanas). Nao espere o cenario aguas azuis/esverdeadas e coqueiros que faz parte de outras cidades praianas da Florida. Se voce for a Fernandina vai encontrar praias limpas, com faixas largas de areia e relativamente vazias. Alem disso, foi uma delicia caminhar pelo charmoso centro historico com arquitetura vitoriana.
Andamos pelas ruas cheias de restaurantes e lojinhas de arte local ate chegarmos a marina de onde tiramos as melhores fotos do por do sol dessa viagem. Jantamos em um restaurante mexicano ali mesmo na rua principal e voltamos para o hotel para descansar, pois no dia seguinte pegariamos a estrada rumo a pontinha sul da Florida.