quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Long Beach e Gulf Port MS

No domingo de 10 de julho saimos cedinho de New Orleans pro litoral do MS, o que dura mais ou menos uma hora e meia.


Depois de mais de cinco anos sem ver o mar, eu finalmente vi aquilo tudo de agua de novo. Nao tem jeito, eu amo praia! O barulho, a brisa, os passaros, e tambem por ser algo raro na minha vida, porque eu visitei o litoral tres vezes na minha vida antes desse verao.

Mississippi nao tem as praias consideradas mais bonitas do Golfo do Mexico. Ate o pessoal do hotel onde ficamos, em New Orleans, insistiu que deveriamos ir pra Destin, Florida, mas queriamos ficar ali pelo MS mesmo porque eu tinha que voltar pro trabalho no dia seguinte.

Como ja disse, sou apaixonada por praia, e praia pra mim nao precisa exatamente ter agua azul-bebe e areia branquinha. Acho que cada praia tem sua beleza! Primeiro paramos em Long Beach, uma praia com cor de Cha rs, e areia clarinha. Sem muitas ondas, parece mais um piscinao. Ainda encontramos uns resquicios do Dia da Independencia por ali, restos de fogos de artificios e bombinhas. O barato da praia eh a temperatura da agua, quentinha mesmo!





La por uma da tarde dirigimos pra Gulf Port. Paramos na primeira Pizza Hut que achamos pra almocar, e a garconete muito simpatica falou bastante sobre como a costa do Mississippi tambem foi afetada pelo furacao Katrina. Depois de mais de cinco anos, eles ainda estao em fase de recuperacao. Ainda tem muitas construcoes detonadas pela cidade :(

De Gulf Port da pra ver Biloxi, famosa pelos cassinos. Ate pensamos em dirigir ate la, mas decidimos ficar mesmo na praia de Gulf Port ate o por-do-sol. E aproveitar um pouquinho mais a areia fina, e a agua quentinha cor de cha mate leao, rs, e aqui estao mais umas fotos da tarde:







3 comentários:

Jane disse...

Eu tb amo o mar...
E amo praia que tem água quentinha... Perfeito pra banhar-se!

Anônimo disse...

Fomos ao Mississippi no ano passado e amei! Gostei BEM mais que de New Orleans. Fomos a Jackson, Flowood, Natchez (terríveis as histórias de perseguidos pela KKK por lá) e visitamos também algumas plantation homes. Gostei demais de Mississippi, pena que achei tudo tão segregado. Os EUA inteiros são assim, mas no sul é ainda mais escancarado. Shame on them! Até escrevi um post sobre essa viagem no blog. Beijo

Fernanda disse...

Oi Eli, em janeiro desse ano eu me mudei pro Mississippi, morei por seis meses ali na fronteira entre os tres estados, Arkansas, Mississippi e Tennessee. Tudo eh mesmo muito segregado, morando aqui, entao, a gente ve o quanto isso ainda eh profundo! Vou la ler (ou reler, acho que li) seu poste. Abracos!