sábado, 15 de outubro de 2011

Colica dos Infernos

Ja e o segundo mes que eu tenho colicas infernais. Mes passado as colicas chegaram em um sabado de manha, bem no meio da estrada, quando estava indo com o noivo para Greenville. Paramos para comprar Midol, e o remedio demorou horrores pra fazer efeito. Eu me retorcia de dor no carro e quando cheguei la ainda tive que ficar no carro por um tempo ate que aquela colica do mal passasse.

Esse mes nao foi diferente. Colica do mal...midol...demora pra passar.

Fiz compressa quente, entrei na banheira com agua quente, pensei em chorar e rezar, fiquei de mau-humor e depois de boas horas finalmente a colica melhorou. Eu tinha essas colicas medonhas na adolescencia. Tudo o que o povo ensinava, eu fazia, mas no fim das contas era um sofrimento sem fim, mes apos mes. Doia tanto que eu economizava respiracao. Depois de um periodo de alivio, e agora ficando velha, eu volto a ter essas colicas ridiculas. Alguem merece? Pior que eu tinha tudo pra NAO sofrer com essa maldicao logo agora:

1) Minha alimentacao melhorou muito, porque agora eu tenho tempo pra cozinhar, tempo pra comer (eu nao tinha tempo pra comer refeicoes pequenas a cada 3 horas) e procuro comer saudavelmente;
2) Estou infinitamente menos estressada do que antes. Alias estou em um periodo de muita paz diferente dos ultimos 4 anos da minha vida;
3) Comecei a fazer exercicios regulares.
4)Fiz exames recentemente e me disseram que esta tudo bem.

Entao minhas colegas, como profissional da area da saude e muy amiga que sou, so posso indicar para voces que comam muita porcaria como eu comia na epoca de Nursing School, sejam bem sedentarias, passem muito nervoso* e quem sabe voces nao terao essas colicas nojentas que resolveram me perseguir. Nojo!

*Por favor, just in case alguem leia tudo no sentido literal, estou brincando. Da para achar muita informacao na internet com dicas para amenizar esse perrengue mensal que incomoda muitas mulheres. Pesquisando sobre alimentos indicados para amenizar TPM e colicas, encontrei ate um Suco Anti-TPM (rs) nesse site aqui: http://www.bolsademulher.com/corpo/abaixo-a-tpm-85549.html

7 comentários:

Bia disse...

Eu como um monte de porcaria e continuo tendo colicas dos infernos... O engracado eh que em alguns poucos meses eu tenho uma folga, e sinto so o incomodo nas pernas. Mas a maioria das vezes eh sempre muito dor, muito contorcionismo, muito tempo na banheiro com agua quente... e um dia no mes, totalmente inutilizado. :P

Aqui em Toronto eu tomo o Tylenol Mestrual, ajuda quando eu tomo com antecedencia. Tem vezes que 2 dias antes da minha ultima menstruacao, eu comeco a tomar, so de medo de sentir a dor dos infernos.

Horrivel, horrivel... proximo encarnacao virem homem.

Melhoras para vc Nanda!

bjo

Fernanda disse...

Bia, tem que tomar o remedio antes da dor intensificar mesmo. Eu tomo no primeiro sinalzinho, e mesmo assim, essa dor monstruosa veio. Acho melhor tentar outro remedio tambem, vou tentar o Tylenol. Bom mesmo era o buscopan. Antes de reencarnar vou entrar na fila pra ser homem junto com voce hehe.

Anônimo disse...

Fe, senti sua dor daqui, sem brincadeira! Minha irmã sempre teve cólicas terríveis. Garantiram a ela que depois de ter um filho molhorariam, que nada, ela sofre do mesmo jeito de antes de ser mãe. A moça que trabalha aqui em casa fica até de cama, dá enxaqueca, não consegue trabalhar. E ela também tá na nurse school e não tem resposta pra isso. Eu sempre tive cólica, mas nada não tão terrível assim. Sempre passou com Advil comum mesmo, era mais dor nas pernas, como a Bia descreveu. Depois passei a tomar pílula de forma continuada e isso foi o que mais deu resultado para mim, só que tive de parar porque tinha muito sangramento. Enfim, cólica é uma merda e só nós mulheres sabemos como é ter isso. Beijo e fica bem!

Fernanda disse...

Obrigada, Eli. Estou bem agora :) Sabe que voce falou da enxaqueca, e eu tambem sofro com isso? Ainda bem que esses meses de colica extrema, pelo menos nao me deu enxaqueca. Beijos!

Barbarella disse...

Welcome to the club! rs.. Eu sempre tive colicas medonhas! Na adolescencia eram piores porque duravam dias. Elas ainda me atormentam hoje, mas apenas no primeiro dia do ciclo. E e nesse dia que eu fico de cama. Eu preciso tomar Aleve (mesma coisa que Midol, so que mais barato!), fazer compressa quente e desaparecer desse mundo! hahahaha Bjs

Fernanda disse...

Barbarella, que sofrimento! Eu passei dor por tres dias esse mes. Eu nao tinha comprado o Midol com Naproxen, eu comprei aquele com um pouco de cafeina tambem porque eu tenho dor de cabeca brava alem da colica miseravel, mas nao adiantou muito :( Melhoras pra nos todas! rs Bjos!

Jane disse...

Ai que ruim Fer... Desejo que esse mês vc não passe pelo mesmo mal estar.