domingo, 16 de outubro de 2011

Entrando no clima do Outono

Sera meu sexto outono aqui nos Estados Unidos, e pela primeira vez resolvi passar pela tradicao de esculpir uma abobora. Foi a primeira vez do noivo tambem. Marinheiros de primeira viagem, nos nao compramos nenhuma ferramente propria, e fomos la com a cara, a coragem e uma faca na mao, entao a coitadinha da abobora ficou toda torta. Depois que esculpimos, fomos limpar o centro e eu resolvi nao jogar nada fora. Fiz uma sopa bem cremosinha e assei as sementes. Ficou tudo gostosinho e eu, mae coruja, achei a carinha da abobora a coisinha mais fofa hahaha:



Receitinha da Sopa:

Depois que separei as sementes, coloquei a massa da abobora no forno e deixei assar por uns 30 minutos. Tirei e fiz um molho branco, acrescentei a abobora, pimenta preta e sal a gosto.

Molho Branco: Coloquei uma colher de manteiga e uma de azeite de oliva para derreter. Joguei um dente de alho amassado e metade de uma cebola pequena cortada em pedacinhos pra dourar. Acrescentei uma colher de farinha de trigo, e misturei ate dourar. Depois joguei um copo de half and half cream, e misturei bem ate levantar fervura.

7 comentários:

Jane disse...

Ficou legal! Hehe
Fiquei com vontade de experimentar a sopa pra variar!

Bia disse...

Esse ano estou super afim de carve a pumpkin! :) Mas fico achando que deve ser super duro de cortar e fazer as "carinhas" !

bjos

Fernanda disse...

Jane, vem que eu faco, rs.

Ba, faz sim, e tao legal! :)

Barbarella disse...

Acredita que eu nunca fiz isso? hahah! Eu deixo a abobora inteirinha na porta de casa ate a hora dela ir para a panela! Essa ultima parte e a melhor!! Yummy!!

Fernanda disse...

Barbarella, mas ela e tao bonitinha que da ate pra deixar inteira mesmo hehe

Eliane Pechim disse...

Ficou show sua abóbora! Aqui quem decora para o Halloween é o marido, tenho preguiça demais para qualquer coisa manual. hahaha... Amei esses pratinhos de corujinhas. Cute!

Fernanda disse...

Eli, eu tambem nao tenho muita paciencia pra trabalhos manuais, mas a abobora ate que me empolguei rs. Ele me deu esse pratinho de coruja porque eu estou numa epoca "coruja" hehe, adorei tbm :) Beijos!