segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Meu Caldo Verde

Hoje levei meu noivo ao dentista para arrancar dois dentes cisos. Pensei em fazer pure de batatas, mas comer so pure de batatas sem nada mais nao tem graca, entao pensei numa receita que me transportou ao passado quando minha mae, a melhor cozinheira do mundo, claro, e sei que a sua mae tambem e ;), fazia o caldo verde nos dias friozinhos. Coisa boa!

Mudei um pouquinho a receita, e em vez de caldo verde virou uma sopa de batata, ja que a intencao era nao mastigar. E assim fiz o meu caldo verde:


Descasquei russet potatoes e cortei em pedacos medios. Coloquei pra ferver e retirei quando ja estavam moles.
Numa panela separada, fritei pedacinhos de bacon e os reservei.
Numa panela separada, derreti manteiga e fritei cebola picadinha e alho amassado.
Amassei os pedacos de batata e coloquei no fogo com a cebola e o alho, uma colher de manteiga e half and half cream , as medidas exatas eu nao tenho porque vou fazendo tudo no "olhometro". Acrescentei fios de kale que eu acho o mais parecido com a couve que minha mae usava, e temperei com sal a gosto. Quando a couve ja estava bem cozida, desliguei o fogo e servi a sopa com queijo cheddar ralado e os pedacinhos crocantes de bacon, e aqui esta a prova do crime:

5 comentários:

Flavia disse...

que delícia... está lindo!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Hummm! Caldo verde é uma delícia e o seu tá com uma cara de gostosão!! Tô torcendo para o clima começar a esfriar por aqui para eu começar a fazer sopas! Yummy!

Fernanda disse...

Fla, vem logo, vou fazer para vc!

E mesmo, Barbarella, eu nao sei como eu nao gostava de sopa, hoje em dia amo!

Anônimo disse...

Afe, que delícia! Adoro sopa, faço até no verão, pelo menos uma vez por semana rola aqui em casa. Gosto que suja só uma panela, é o tipo de hearty food que eu amo. Sua sopa ficou com uma cara de super gostosa, bem grossinha. Melhoras pro noivo, viu? Arranquei 3 cisos no mesmo dia, anos atrás e foi dureza comer nos dias seguintes. Beijo

Fernanda disse...

Eli, e mesmo muito pratico fazer sopa, amo. E obrigada, ele ja esta bem melhorzinho e comendo de tudo. Beijos.