quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Procura da Alianca

Fiquei noiva no comecinho de outubro. Ele me pediu em casamento e eu aceitei, por isso digo que oficialmente estou noiva :)

No Brasil quase todos os meus conhecidos fizeram festa de noivado. Aqui nos Estados Unidos, a maioria das pessoas fica noiva quando o rapaz pede a namorada em casamento, geralmente ajoelhado, e coloca o anel no dedo anelar da mao esquerda, se a namorada aceitar o pedido. O noivo nao usa alianca nenhuma ate o casamento. Ja vi americano nervosissimo com a escolha do anel e o pedido. Tem uns que usam de extrema criatividade, fazem o pedido em lugares inusitados, e inclusive ja assisti um pedido que foi emocionante.

Meu noivo e romeno. Ele nem conhece essa tradicao de comprar anel de diamante. Nao tivemos festa, porque nos mudamos recentemente e ainda nem conhecemos ninguem muito bem por aqui. Nao faria sentido nenhum fazer uma festa com convidados. Ficamos noivos no meio da semana, e ele esta ocupadissimo com o emprego novo, portanto nem saimos de casa. Ele fez o pedido mais lindo e sincero (meu noivo e a pessoa mais sincera que ja conheci, chega doer as vezes) que ja ouvi ate hoje, e eu, que um dia achei que era melhor virar uma pedra dura e fechada para o amor, aceitei com lagrimas nos olhos.

Esse fim de semana saimos para procurar nossas matching wedding bands em Anderson e no dia seguinte em Columbia. Sabado fomos pra Anderson, mais uma das charmosinhas cidades aqui da Carolina do Sul, parando em cidadezinhas pelo meio do caminho, e curtindo a paisagem de outono. Sera meu quinto outono aqui, e eu nao me canso de ficar encantada com a beleza dessa estacao no hemisferio norte.

Kool-aid Fountain:


Detalhe no canto direito:

Close up:

Decoraram o centrinho:



Primeira vez que vi Fire Trucks amareladas:

Metade avermelhada e metade esverdeada:


Essa avermelhou de vez:

7 comentários:

Nani disse...

Fer, não canso de dizer o quanto estou feliz por você. O destino é uma caixinha de surpresas né? Fico muito feliz por ele ser um homem que te faz feliz, respeita e acima de tudo é sincero. Desejo aos dois uma união iluminada, e muitas felicidades!!! Beijo grande e um abraço bem apertado!!

Anônimo disse...

Fe, tradicao so e legal quando faz sentido para os envolvidos. Bacana mesmo e criar a sua propria, algo que faca sentido para voces. Comigo nao teve nada de pedido, ajoelhar, colocar anel no dedo nem festa de noivado. Aneis foram varios e eu nao uso nenhum como O ANEL, gosto de todos, mas os uso como joias comuns. Do jeito que fizemos, nada tradicional, decepcionou muita gente, mas foiperfeito, cheio de amor e sinceridade para nos 2 e isso que vai ficar nas nossas memorias. Fico muito feliz mesmo por voce ter se aberto novamente para o amor e ter se permitido viver essa historia com alguem que nao apenas merece voce mas te ama da mesma forma. Que voces sejam sempre muito felizes juntos! Beijo

Fernanda disse...

Nani, muito obrigada mesmo, eu nunca sonhava que me sentiria como uma adolescente rs. Abracao beeeeem apertado!

Eli, muito obrigada :) Sabe que me deu vontade de falar mais sobre alianca? Acho que vou escrever um poste sobre isso. E voce esta certissima, tradicoes devem fazer sentido, e as vezes a gente decepciona as pessoas sim, mas oh well, fazer o que? O que importa e que esses momentos sejam perfeitos e inesqueciveis pra nos mesmos. Beijao!

Anônimo disse...

Parabéns pelo noivado! É um momento especial exclusivamente por causa de vocês dois. Ninguém mais! Estive no Brasil no início do ano e fui a uma festa de noivado com centenas de pessoas. Achei super impessoal e até um saco, porque os noivos ficaram trocando juras de amor no microfone e comentando situações específicas que só tinha graça para eles! Lindo e justíssimo para eles, mas meio inapropriado para a maioria do que estavam ali. Conta mais sobre as alianças, sim!! Vou adorar! Bjss

Ah, o outono chega quando aqui no Texas? Tô doida para ver as folhas vermelhias e nada até agora =(

carola disse...

Oi Fernanda, meu nome é Anna Carolina, moro aqui no Rio de Janeiro, mas daqui hà 12 dias estou indo morar em Boston! Meu noivo é americano e moramos aqui já faz dois anos. Passei por todo processo do visto de noiva e tal. Estou ansiosa, mas um pouquinho triste tb por deixar minha família e meus amigos, mas...É a vida! Então! Sou técnica de enfermagem aqui no Brasil, mas pretendo fazer tudinho que vc fez aí. Já li seu blog todo pelo menos umas duas vezes!rsrsrs
Tenho algumas dúvidas, será que poderíamos manter contato como FB ou Gmail,MSN...?
Nao tenho o inglês muito bom nao, entao nao sei quanto tempo mais ou menos eu levaria em cursos aí, até entrar na Comunity College.O que vc acha?
Outra coisa fundamental:Um RN que se forma após dois anos tem boas oportunidades de ganhos?O serviço deles é o equivalente ao do técnico de enfermagem aqui?Dão banho, trocam fraldas e etc?
Descuuuulpaaaaa, mas só mais uma perguntinha: a carga horária como é? Pq a enfermagem brasileira realmente sofre muito aqui. A maioria dos hospitais tem o horário de 12 por 36. O que é péssimo! Será que aí é a mesma coisa?
Mais uma vez , mil desculpas ,mas vc é uma luz pra mim, pq já tenho 27 anos,necessito me formar, estou mudando completamente de vida e estou super ansiosa! Mil dúvidas, o medo de passar 6 ou 7 anos pra me formar!Ai Jesus, HELP!
Beijos, Carol!

Jane disse...

Que fofo Fer!
Estou imensamente feliz por vc!
Que Deus abençoe a união de vcs e que o noivinho aí mereça a mulher maravilhosa que ele está conquistando.

Fernanda disse...

Barbarella, obrigada :) Eu estive em Houston de dezembro a abril, ihhh sera que o "outono" vai aparecer por ai? Tenho uma amiga que morou no norte e hoje mora no oeste, bem no deserto, e quase chora de saudades do outono. Beijao!

Carola, obrigada pela visita, vou te mandar um email. Beijos!

Jane, obrigada!!!