quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Smoky Moutains

Semana passada fomos para o Tennessee, mas dessa vez bem longe de Memphis (eu morava por aquela redondeza antes de vir pra Carolina do Sul). Fomos para a regiao das montanhas, e na epoca que eu achei perfeita! Ate dois dias antes de colocarmos o pe na estrada, estavamos entre Charleston, cidade praiana aqui da Carolina do Sul, e Helen, cidadezinha estilo alema, na Georgia. Ai meu noivo falou de Gatlinburg TN porque tinha recebido um email com propagandas do lugar, e depois de olharmos umas fotos em sites, escolhemos: nem Charleston, nem Helen. Vamos pra Gatlinburg!

Calculamos que levariamos umas 3 horas e 45 minutos, e eu ja fiquei encarregada de achar hospedagem e coisas pra fazer por la. Meu noivo tinha mais um dia antes da folga, e foi entao que recebeu a melhor dica de um colega: "Va pela Blue Ridge Parkway". E foi seguindo essa dica, que vi(mos) uma das paisagens mais lindas da minha (nossa) vida! O caminho e consideravelmente mais longo por essa estrada, e demorou muito mais porque paravamos a todo momento para apreciar a vista e tirar fotos. Nao dava pra resistir. Alem de varios estacionamentos com uma vista linda das montanhas, tem varios lugares para piquenique, e trilhas que levam a cachoeiras. Nos fizemos um gostoso piquenique com aquele cenario amarelo-vermelho-laranja deslumbrante do outono, mas deixamos a trilha pra outra vez (estou louca pra voltar e fazer a trilha). O caminho e tao bonito, que decidimos voltar pela Blue Ridge Parkway e encarar mais horas de estrada. O barato e que na ida estava chovendo de leve, e por isso nos vimos as montanhas bem smokies mesmo, do jeito que eu queria. E na volta, estava super ensolarado, entao conseguimos ter uma visao bem melhor la do topo das montanhas, que nao conseguimos na ida por causa do nevoeiro. A vegetacao e o cenario mudam bastante conforme a elevacao. No sope tudo era mais verdinho, no meio as cores amarelas/vermelhas/laranjas bem vivas, e la em cima tudo mais seco. Fotos do caminho de ida:






Foto do ponto mais elevado na ida:


Antes de chegar em Sevierville, onde nos hospedamos, passamos pelo The Old Mill que e um lugar historico em Pigeon Forge, e tem um restaurante bem legal, varias lojinhas e lanchonetes. Andamos um pouco, tiramos fotos e fomos pro hotel descansar e nos prepararmos para o dia seguinte:



No dia seguinte passeamos por Pigeon Forge e Gatlinburg. Passamos pela Parrot Mountain and Gardens, o centrinho lotaderrimo de Gatlinburg e lugares turisticos. Tudo muito turistico, muito bem cuidado. Milhares de arranjos de flores e decoracao de outono pela cidade, e claro, um tremendo engarrafamento, muita gente em todo lugar. No entanto, ver aquele tanto de montanhas a perder de vista, nas cores do outono, por todos os lados, foi o paraiso na Terra pra mim. Eu sou louca pelo outono, ano apos ano o encanto so aumenta, e segundo um blog que li sobre essa regiao, nos fomos bem no meio das duas melhores semanas para aproveitar o outono desse ano, eba!!!




Entramos na Bootleggers Homemade Wine a procura de um vinho doce, e saimos com um Homegrown Muscadine Blush, delicioso!

Depois de almocarmos em Gatlinburg, num dos Barbecue restaurantes cujo nome nem me lembro e que nem foi tao bom assim, voltamos pela Blue Ridge Parway novamente, Coisa linda! Dessa vez estava super ensolarado e a gente teve outra visao das montanhas.



Foto do ponto mais elevado na volta:


E para acabar o por-do-sol maravilhoso:

9 comentários:

Unknown disse...

Lindíssimo, Fernanda! Sou doida pra conhecer Charleston, mas acho que a escolha de vocês foi acertada!

Jane disse...

Que lindoooooooooooooo Fer!!!

Me lembrei agora que qd eu tinha 3 ou 4 anos de idade, cantava uma música que repetia Chaleston, Chaleston só quem dança sabe o que é bom... Fui pesquisar e descobri que não tô ficando doida. Essa música é do Balão Mágico http://letras.terra.com.br/a-turma-do-balao-magico/82362/

Eu quero ir aí no outono. Como quero...

Jane disse...

Tô vendo o vídeo agora e lembrei... Foi qd eu tinha 3 anos nas aulas de balé que eu aprendi a cantar: "Mamãe os meus sapatinhos
Como estão velhinhos
De tanto dançar
Charleston, Charleston
Só quem dança
Sabe o que é bom..."

Fernanda disse...

Sim Anathalia, foi mesmo :)

Jane, eu me lembro dessa musica tambem, que fofa! Vem pra ca outono que vem, voce sabe que estou te esperando!

Barbarella disse...

Quanta foto linda! Adorei! Cruzamos o TN de leste a oeste durante a mudança e o visual das montanhas é maravilhoso! Bjo!

Fernanda disse...

Obrigada, Barbarella, o visual e lindo mesmo. Beijinhos!

Nani disse...

Ai que lugar lindo Fer!!!!

Anônimo disse...

Lindo lugar mesmo!!
Aqui perto tem as white mountains, que fica em NH, e nao em MA... Sempre q dah, vamos passear lah pra ver as cores do outono.... esse ano, nao vou ver cor nenhuma... Agora estou no brasil, e soh volto dia 15 de nov... Entao, qdo chegar as arvores jah vao estar peladas...
Bjim.

Eli Pechim disse...

Uau, que lugar maravilhoso. O Tennesse e um lugsr que tenho muita vontade de conhecer. Beijo