segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Unhas

Ate hoje nao tive sorte com servicos de manicure por aqui. Acho otimo que o servico seja mais valorizado que no Brasil, mas como e consideravelmente mais caro, eu fico com do de pagar, mais ainda porque nunca ficou do jeito que eu queria. Nesses mais de cinco anos de Estados Unidos, tentei trez vezes, em tres lugares diferentes, e nunca sai satisfeita. Entao comecei a fazer minhas unhas dos pes e das maos. Na hora de pintar eu sempre optava por cores bem clarinhas e basicas, nao porque eu nao tinha vontade de abusar num vermelho ou cafe de vez em quando, mas porque com essas cores basicas nao dava pra reparar tao bem meu servico porco; minha habilidade como manicure e como essa figura que vi que facebook:



Dai comecou a fase de enfermagem, ja na escola e depois de formada, quando eu nao podia usar esmalte de cor nenhuma. Por um tempo eu passava esmalte nos dias de folga, e tirava antes de ir trabalhar, mas fui cansando e perdendo o habito, ate que pintar as unhas virou algo bem raro. Eu tambem parei de tirar cuticula por questoes de saude ja que trabalhava no hospital, e entao os cuidados com minhas unhas se resumiam em cortar, limpar, lixar e de vez em quando passar um creme de tratamento para as cuticulas.

Ate que sai do hospital, fiquei livre pra pintar as unhas novamente, e a saudade dos esmaltes voltou com tudo! Eu tinha dois esmaltes em casa que ganhei de uma amiga, o Orgasm da Nars e I'm With Brad de Sephora by OPI. Acho o da Nars lindo, e e facil de passar, mas infelizmente nao dura tanto o quanto eu achei que deveria durar. Agora tentei o da Sephora, e adorei, facil de passar, esta durando melhor e eu acho a cor linda. E praticamente um cafe, com um toque vinho cintilante que so se consegue ver sob a luz. Agora quero me aventurar mais e comprar um esmalte com um vermelho bem vivo, rs.

Aproveitando deixo uma foto com dica de um creme para as maos que estou adorando, o No7 da Boots. Eu lavava muito minhas maos no hospital, e por isso elas estavam secas demais, e esse creme hidratou as coitadas.

3 comentários:

Barbarella disse...

Se eu era uma chata com manicure ate no Brasil, imagine aqui! Hahaha! Eu adoro que cutuque os cantinhos e tire toooda a cuticula! Tentei duas vezes aqui para nunca mais! E como a necessidade faz o sapo pular, hoje eu faco minhas unhas melhor que qualquer manicure! =) Adorei a cor do esmalte da foto! Adoro cores diferentes! Bjo

Jane disse...

Eu não fico sem manicure! Hehe
Já tentei eu mesma fazer, mas na maioria das vezes fica uma caca.
Achei que vc fez mt bem. Estão lindas!

Fernanda disse...

Barbarella, eu tenho uma relacao de amor e odio em fazer minhas unhas bem feitinhas, tirando bem a cuticula...ao mesmo tempo que sei que vai ficar bonito, me da uma agonia sem fim, do comeco ao fim hehe. Beijos!

Jane, eu demorei quase um seculo, ate que ficou bonitinho hehe, thanks! Beijos!