terça-feira, 31 de julho de 2012

Atualizando

Eu andei muito sem vontade de postar no blog, mas eu permaneco aqui porque ja sei que a vontade vai e volta! Ha dois dias foi nosso primeiro aniversario de mudanda para a Carolina do Sul. Chegamos aqui no dia 29 de Julho de 2011, e nem acredito que um ano ja se foi. Nao fiz restropectiva nenhuma no dia porque me esqueci, so hoje pensei nisso. Nem estava aqui no dia 29, fiz um passeio legal e depois conto sobre ele. Agora pensando no meu primeiro ano aqui, vejo que foi um ano produtivo. Nos primeiros dois meses e meio, estava numa constante busca por emprego, o que com o tempo comecou a ficar bem estressante; ja nao aguentava mais preencher applications online and in loco, ate que encontrei um lugar para trabalhar numa cidade vizinha. Sai completamente da minha zona de conforto, expandindo a experiencia que ate entao eram nas areas de crianca e mulher para areas de idosos e reabilitacao. Comecei a trabalhar numa Casa de Repouso e aprendi muito com cada um deles. Sinto saudades, de verdade, mas foi uma fase e passou, quem sabe um dia eu volto. Agora estou de volta a minha area favorita, pediatria, e o melhor de tudo, trabalhando pertinho de casa. O schedule nao esta mais tao apertado como antes, o que eh otimo porque eu preciso de mais tempo pra cuidar de mim e de uns projetos que tenho, por exemplo, de voltar a estudar. Ja fiz minha matricula, e as aulas comecam em setembro. Wish me luck!

5 comentários:

Nani disse...

Que maravilha Fer!! Que bom que as coisas estao fluindo. Feliz por voce, voces neh! Beijo Grande!!!!

Barbarella disse...

Querida, não se vá de vez! Vá e volte no seu tempo! :) Muito post legal aqui e eu sem tempo nenhum de acompanhar (e comentar). Adorei as flores! Adorei aquela praia! Adorei mais ainda de saber que vc ta com um emprego mais tranquilo que permita tocar outros aspectos da vida! Bom inicio de aulas! Se eu não tiver perguntando demais, vc vai voltar a estudar o que? Um beijão!

Fernanda disse...

Nani,
Obrigada! Agora voltei no time do estresse com trabalhos, projetos e provas rs.

Barbarella,
Obrigada :) E eu entendo a falta de tempo, as vezes parece que a gente nao vai dar conta de fazer tudo que precisa num dia de 24 horas. Eu tenho um Associate Degree in Nursing, agora vou completar o Bachelor in Nursing. Meu objetivo eh continuar depois e fazer um mestrado na area de enfermagem mesmo, mas ainda nao decidi exatamente qual area. Um beijo!

Barbarella disse...

Que bacana, Fernanda! Boa sorte na nova etapa! Está animada? Eu demorei para entender os diferentes níveis de enfermeiros que existem aqui e quase todas as enfermeiras que conheço continuam estudando para sempre, hahaha (exageros, claro!) Mas acho legal que não é preciso estudar 5 anos para só então começar a trabalhar. Farmácia poderia ser assim também, né? =) Bjs

Fernanda disse...

Eh mesmo, isso ajuda muito! Depois de estudar por 3 anos ja pude comecar a trabalhar, mas de fato, agora vou ficar estudando pra sempre haha, assim como metade das minhas colegas que ainda estao estudando. Um beijo!