segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Key West, Florida

Eu ja escrevi sobre parte da nossa rapida passada pelo sul da Florida, mas faltou falar da parte mais ao sul: Key West. Acho que foi o ponto alto da viagem. Pedi dicas a uma amiga que mora em Hallandale sobre passeios diurnos na area de Miami, e ela me disse para nao desperdicar a chance e atravessar as Keys, mesmo que fosse apenas no esquema bate e volta. Obrigada, Elaine!
Se alguem olhasse apenas a distancia de ida e volta em kilometros, acharia que e um passeio longo demais para se fazer em 1 dia, mas parte da experiencia e justamente atravessar a Hwy 1, entao eu te digo, se voce tem tempo para pernoitar, otimo. Se nao tiver, va mesmo assim.
Da para se cansar desses tons de azul e verde?
O mais engracado foi a nuvem que nos acompanhou desde o comeco ate o fim do dia. Ja pegamos uma chuvinha quando saiamos de Miami, e me deu um no na garganta de pensar que o unico dia que poderiamos visitar esse caminho, seria assim chuvoso. Me senti o verdadeiro Cascao, fugindo da nuvem o dia todo, e por sorte realmente escapamos. Decidimos fazer apenas uma parada no meio do caminho, e foi na Bahia Honda State Park. As praias sao lindas! Eu nao queria sair daquele lugar, mas o Alex me convenceu afinal tinhamos Key West a nossa frente.
Foi o tempo de sair da praia, tomar uma ducha para tirar o sal e a areia do corpo, e pronto, o tempo fechou. Batemos umas fotos em uma das outras praias do Parque, e voltamos para a estrada fugindo da chuva novamente.
Como a nuvenzinha nunca nos alcancava, chegamos a Key West com um sol de dar gosto, mas claro, nao demorou tanto assim para o tempo fechar. Passamos poucas horas por la, mas deu para sentir bem o clima praiano, descontraido, de lugar onde o temo passa mais devagar, sabe? Alem disso, a cidade que esta a 90 milhas de cuba tem um monte de restaurantes com a saborosa comida cubana (almocamos em um deles) e claro, a legitima Key Lime Pie, como dizem minhas amigas americanas, "to die for". Pensando bem, foi um pecado passar apenas um dia curtindo esse horizonte, nao foi?
Key West e uma graca! O lugar dos Estados Unidos menos "Estados Unidos" que ja visitei. Tem seu charme proprio, e galinhas soltas pelas ruas, rs. Deixa eu mostrar em imagens o que nao consigo explicar com palavras:
Ate que de tardezinha a nuvenzinha finalmente nos alcancou, nos impedindo de assistir ao famoso por-do-sol na Mallory Square, como planejamos. Nao vou reclamar. Foi um dia delicioso!

5 comentários:

Tacia disse...

Fernanda, tava no blog da Nani e vi o post "Key West" na lista de blogs que ela lê, e nao resisti dar uma passada aqui. Fui a Key West na minha luda-de-mel e ler seu post me deu uma saudade daquela semana que passei lá. Muito gostoso Key West, voltaria com certeza. Ver suas fotos me ver relembrar os passeios, ahhh....que delícia! Pelo jeito vc aproveitou bastante né? Muito legal!
Um beijo, Tacia

Fernanda disse...

Tacia, me deu muita saudade enquanto eu escrevia tambem. Aquele lugar eh uma delicia e para voce tem um gosto mais que especial nao eh? Beiojs e obrigada pela visita.

Eli Pechim disse...

Lindas suas fotos, Fe, principalmente as que mostram o céu nublado. Me lembrou Turner, o pintor inglês. Viajei agora... rs... Você me mata enforcada se eu disser que eu nunca senti vontade de conhecer a Florida? Já viajei pra 20 estados americanos, mas nunca incluí a Florida na lista. Eu sei, eu sei, é legal lá... Talvez um dia eu vá. Beijo

Flor disse...

Fernanda quando eu achava que já tinha visto todas as suas fotos lindas você faz esse post! Que lugar lindo! ( amei a galinha correndo na rua! Vem cá pra eu fazer uma canja! lol ) Beijos!

Fernanda disse...

Eli, eu nao conhecia esse pintor, mas pesquisei e eh verdade parece mesmo, principalmente aquela foto do passarinho sozinho ali na praia, lembra mesmo. Eli, tem muitos outros estados que eu queria conhecer mais que a Florida, pra ser bem sincera, mas acaba se tornando muito conveniente porque somos vizinhos, e pelo fato de eu gostar de praia tambem (e o marido). Eu gostei mais do que imaginava que fosse gostar ;) Beijos!

Flor,
Uma delicia de lugar neh? E todas faceiras andando na rua, essas nao tem medo nao rs. Beijinhos!