sábado, 6 de outubro de 2012

Savannah GA

Savannah é um charme! Me deu vontade de escrever sobre ela porque me deu saudade, aliás eu nem diria que é saudade, mas uma vontade de estar lá hoje. Infelizmente não posso porque não estou livre nesse fim de semana, senão eu faria essa proposta para meu companheirinho sem juízo, e duvido muito que ele não se animaria, afinal ele compartilha a mesma opinião.

Andamos o dia todo e para todo canto que eu olhava eu pensava: Como faço para morar numa dessas casas históricas? rs. São ruas e mais ruas lotadas de casas históricas, muito bem conservadas. A motorista do ônibus que leva turistas de um ponto para outro nos disse que até para trocar uma maçaneta precisam de autorização, e é assim que se mantém esse encanto de cidade colonial. Por falar em ônibus, quando voltarmos não compraremos o passe livre para o dia novamente porque acabamos andando de um ponto ao outro já que as distâncias não são assim tão grandes. O bom mesmo é andar entre as ruas e praças, que aliás são muitas e emolduradas por musgo espanhol, que coisa linda! Usamos o ônibus no finalzinho do dia para visitar a First African Baptist Church que já estava fechada. Descobrimos depois que fica aberta das 10 às 4 da tarde durante a semana.

E a felicidade das duas crianças na River Street? Além da calçada gostosa para curtir o rio, os barcos e a  ponte, a rua é lotada de restaurantes legais e lojas de doces do tipo fábrica de chocolate do mundo dos sonhos dos chocólatras, daquelas que a gente vê o caldeirão cheio de chocolate derretido sendo preparado, e o chocolate é uma delícia! Pensando bem, deve ser mesmo saudade que estou sentindo.


7 comentários:

Cibele Medrado disse...

Que lindo Fer!!! É tão bom conhecer lugares e ter boas recordações. Adorei as fotos...Bem os tipos de lugares que adoro...

Beijinhos.

Eli Pechim disse...

Fe, seu blog tá lindo, adorei o novo template! Super clean, amei as cores. Sobre Savannah, concordo com tudo que você escreveu. Eu também sempre me perguntei como fazer pra viver numa daquelas casas históricas lindas. Aliás, Georgia inteira é cheia de casas assim, né? Lugar maravilhoso. Só o clima que pela madrugada! Tem de gostar muito de calor e de ficar suada, o que não é o meu caso. rs...

Fernanda disse...

É uma delícia de lugar, Cibele, vem pra cá conhecer :)

Eli, o verão é de arrebentar mesmo, mesma coisa aqui na Carolina do Sul, mas ainda assim menos pior do que a região onde eu morava antes. Savannah é linda né? Augusta também é uma graça, umas das minhas cidades preferidas dos US.

Eli Pechim disse...

Sim, fomos pra Carolina do Sul e Georgia na mesma viagem e quase morri de calor na CS, e nem era verão ainda. Mas tudo por aí é tão lindo que a gente nem presta atenção nesses detalhes. Com certeza pretendo voltar um dia. Beijo

Suyane Marques disse...

Olá Fernanda, tudo bem?
Conheci o blog a pouco tempo, e já estou adorando seus posts! Estava fuxicando um pouco haha e acabei parando neste post... Já ouvi falar desta cidade, Savannah, mas nunca tinha visto fotos dela, nas fotos parece ter um certo charme de cidadezinha pequena, não acha? Adoraria morar em uma cidade assim, quem sabe um dia não a visito?! acho q seria uma boa...
abraços.

Fernanda disse...

Oi Suyane, obrigada pela visita. Savannah e sim um charme, se voce tiver a chance nao deixe de visitar. Hilton Head, que e uma ilha da Carolina do Sul proxima a Savannah e linda tambem. Um beijo!

Unknown disse...

Oi Fernanda , li nas suas postagens que você tiraria dúvidas referente ao curso de enfermagem , por gentileza poderia - me fornecer o seu e-mail para fazer algumas perguntas. O meu é (leleestrelalinda@gmail.com )

Obrigada