segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A Gente Empresta o Feriado Alheio

Já passou e o foco agora é outro, mas queria deixar registrado o feriado que emprestamos dos EUA. Thanksgiving é uma das comemorações americanas que mais gosto. Iria gostar mais ainda se tivesse um emprego convencional com direito a feriado emendado, coisa tão comum no Brasil e tão rara aqui, mas como já comentei aqui no blog, sou enfermeira, e esse luxo de feriado e todo fim de semana de folga não existe na minha vida. Minha sorte esse ano é que tive folga na quinta-feira, e por isso fizemos um almoço e tivemos como convidados quatro alunos coreanos que estão fazendo intercâmbio aqui na cidade, sendo que dois deles sao nossos guest students desde o início do ano, pois fazemos parte de um programa chamado Friendship Family, onde cada família recebe dois alunos internacionais para dar uma ajuda na adaptação deles, os levando pra passeios, comemorações, compras e etc.

Thanksgiving sem torta, mas com gostinho brasileiro


O Thanksgiving é americano, mas aqui em casa tinha uma brasileira, um romeno e quatro coreanos e entao ao invés de peru, purê de batatas, batata doce com marshmallow, e tortas americanas, tivemos pratos brasileiros e coreanos, principalmente porque os coreanos já tinham um jantar de Thanksgiving  com todos os pratos típicos marcado para a noite.
Como o dia estava perfeito, fomos passear por um parque depois do almoço, completando um dia super gostoso.


7 comentários:

Bia disse...

Eu nunca achei muita graça no Thanksgiven... a não ser a parte do peru!!! :)

Fernanda disse...

Bia, então você não iria gostar do nosso, porque não teve peru, rs.

Tacia disse...

Fê! Eu iria adorar seu almoço, porque eu nao como peru, haha. Que charme aquelas colheres com brigadeiro, gente! Adorei a idéia!
Eu também gosto muito desse feriado. Eu comi muito doce, descobri uma receita de morango e fiz pela primeira nesse dia, uma delíciaaaa e simples de fazer. Já tá na lista das minhas sobremesas prediletas. =D
Um beijo!

Fernanda disse...

Tacia, ano passado fizemos peru. Era só meu marido e eu e foi o maior fiasco porque eu disse que não tinha gostado e ele é esquisito com qualquer tipo de carne, se eu falo qualquer coisa dá nojo e ele não come, então eu desistim rs.

Flor disse...

Fernanda amei seu post! Que idéia linda a do feriado emprestado lol Acho que o importante mesmo vcs fizeram que foi aproveitar a companhia uns dos outros! E que foto é essa do teu passeio... ploft, desmaiei de tanta beleza! Bjs e bom fim de semana!

Fernanda disse...

Obrigada, Flor. Beijos!

Eli Pechim disse...

Que bacana vocês fazerem parte desse programa de intercâmbio, Fe. Uma ótima oportunidade para conhecerem a cultura uns dos outros. O Thanksgiving é meu feriado preferido mas este ano não fizemos nada, muita coisa acontecendo com um bebe de dias, ficou impossível. Também estou sem vontade de fazer nada pro Natal. Mas geralmente eu sigo a tradição do almoço gigante e todo mundo bem vestido pras fotos. rs... Beijo