domingo, 23 de setembro de 2012

Punição Corporal em Escolas nos Estados Unidos

Eu arregalei meus olhos e ouvi impressionada as historias que meus avós me contaram sobre palmatórias nas escolas. Me lembro muito bem de achar aquilo tudo muito distante e barbárico. E era mesmo distante da minha realidade, mas não é distante da realidade de muitas crianças americanas até hoje. Punição corporal é permitida por lei em dezenove estados americanos. Em alguns casos, alunos ou alunas podem escolher se preferem punição corporal ou algum outro tipo de punição como uma suspensão, por exemplo. Em outros casos, fica a critério dos pais dar essa autoridade 'a escola.

Sou absolutamente contra qualquer tipo de violência. E digo mais: não fiquei nem um pouco surpresa ao ler relatos de professores e alunos sobre quem acaba recebendo mais lapadas no bumbum: minorias e estudantes com dificuldade de aprendizado. É chocante!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Problemas com o Blogger

Os comentários que recebi no poste Façam as Contas simplesmente sumiram. Aparecem na minha página de comentários, mas sumiram do texto. Não sei se tem alguma relação com umas atualizações que fiz no blog ontem, mas estou avisando para que a Tacia e a Nani não pensem que eu simplesmente deletei, e o pior é que tentei corrigir mas não consegui.

Twitter

Depois de todo esse tempo, resolvi seguir abrir uma conta no Twitter. Será que sou atrasada resistente?

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Façam as contas

Nem sempre compensa comprar dois produtos juntos. Eu sei que para algumas pessoas isso é óbvio, mas nem todos prestam atenção. E o mesmo serve para tamanhos diferentes. Não assuma que o produto que vem em maior quantidade é o mais barato.

*Tirei essa foto a pedido do marido que vai usar para fazer uma ilustracao no trabalho.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Key West, Florida

Eu ja escrevi sobre parte da nossa rapida passada pelo sul da Florida, mas faltou falar da parte mais ao sul: Key West. Acho que foi o ponto alto da viagem. Pedi dicas a uma amiga que mora em Hallandale sobre passeios diurnos na area de Miami, e ela me disse para nao desperdicar a chance e atravessar as Keys, mesmo que fosse apenas no esquema bate e volta. Obrigada, Elaine!
Se alguem olhasse apenas a distancia de ida e volta em kilometros, acharia que e um passeio longo demais para se fazer em 1 dia, mas parte da experiencia e justamente atravessar a Hwy 1, entao eu te digo, se voce tem tempo para pernoitar, otimo. Se nao tiver, va mesmo assim.
Da para se cansar desses tons de azul e verde?
O mais engracado foi a nuvem que nos acompanhou desde o comeco ate o fim do dia. Ja pegamos uma chuvinha quando saiamos de Miami, e me deu um no na garganta de pensar que o unico dia que poderiamos visitar esse caminho, seria assim chuvoso. Me senti o verdadeiro Cascao, fugindo da nuvem o dia todo, e por sorte realmente escapamos. Decidimos fazer apenas uma parada no meio do caminho, e foi na Bahia Honda State Park. As praias sao lindas! Eu nao queria sair daquele lugar, mas o Alex me convenceu afinal tinhamos Key West a nossa frente.
Foi o tempo de sair da praia, tomar uma ducha para tirar o sal e a areia do corpo, e pronto, o tempo fechou. Batemos umas fotos em uma das outras praias do Parque, e voltamos para a estrada fugindo da chuva novamente.
Como a nuvenzinha nunca nos alcancava, chegamos a Key West com um sol de dar gosto, mas claro, nao demorou tanto assim para o tempo fechar. Passamos poucas horas por la, mas deu para sentir bem o clima praiano, descontraido, de lugar onde o temo passa mais devagar, sabe? Alem disso, a cidade que esta a 90 milhas de cuba tem um monte de restaurantes com a saborosa comida cubana (almocamos em um deles) e claro, a legitima Key Lime Pie, como dizem minhas amigas americanas, "to die for". Pensando bem, foi um pecado passar apenas um dia curtindo esse horizonte, nao foi?
Key West e uma graca! O lugar dos Estados Unidos menos "Estados Unidos" que ja visitei. Tem seu charme proprio, e galinhas soltas pelas ruas, rs. Deixa eu mostrar em imagens o que nao consigo explicar com palavras:
Ate que de tardezinha a nuvenzinha finalmente nos alcancou, nos impedindo de assistir ao famoso por-do-sol na Mallory Square, como planejamos. Nao vou reclamar. Foi um dia delicioso!