sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Thanksgiving - Friendsgiving

O dia de Acao de Gracas foi ontem (ultima quinta-feira de novembro). Esse e um dos meus feriados favoritos aqui, pois reune muita coisa que eu gosto: o clima, a minha estacao favorita do ano (nos Estados Unidos), as comidas (incluindo um dos simbolos do outono aqui que eh a abobora), e o exercicio de um sentimento muito nobre: a gratidao!
O Marido e Eu que nem sei como consegui fazer essa cara de pastel, rs.


Na verdade, tivemos um Friendsgiving. A ideia e justamente um Thanksgiving entre amigos. Eu percebo que Thanksgiving e um dos feriados mais importantes para americanos/as. Eh no Thanksgiving que muitas pessoas que moram longe dos familiares viajam para passar o feriado com a familia; mas existem aqueles que nao podem viajar por causa do trabalho, ou por diversos outros motivos, e entao, por que nao nos reunirmos com um grupo de amigos na mesma situacao? Foi o que fizemos! A mesa comprida da nossa anfitria acomodou 16 amigos, de diferentes partes do mundo, e cada um contribuiu com um prato tipico do Thanksgiving, exceto nos, pois os outros foram mais rapidos ao nomear os pratos que levariam, e quando vi que a lista estava completa decidi levar pao de queijo e cupcake de cenoura com cobertura de nutella, que alias foram sucesso! rs. Assim passamos uma tarde/noitinha muito gostosa regada a boa comida, bebidas e principalmente risadas.


2 comentários:

Maria Joana disse...

Oi Fernanda gostei muito de seu blog, sou enfermeira também, aqui no Brasil estou aposentada, mas pretendo ir para os EUA , preciso de umas orientações / info suas sobre o trabalho de enf. Nos EUA , e possível? Maria Joana .

Fernanda disse...

Oi Maria Joana, pode me mandar um e-mail. Meu endereco eh: coisasdafer@hotmail.com
Ja aviso que eu estudei aqui, e nao tenho informacao sobre validacao de diploma, mas se tiver outras duvidas e eu puder ajudar, sera um prazer.