terça-feira, 4 de março de 2014

Novos Empregos

Morando na Carolina do Norte desde agosto do ano passado, eu finalmente voltei ao mercado de trabalho em dezembro. Como a vida segue me pregando pecas, eu comecei a trabalhar em uma area que antes dizia que nao achava que combinaria comigo, e pra minha surpresa, gostei e estou gostando muito. Home Health. Existem areas diferentes dentro de Home Health e quando eu fiz estagios durante o curso, eu acompanhei uma enfermeira que trabalhava no Health Department e fazia visitas a diversos pacientesn durante o dia, para tratamentos diversos. As visitas eram relativamente rapidas, algumas menos de 1 hora, outras pouco mais que isso. O meu trabalho e um pouco diferente. Eu trabalho para uma agencia, ainda na area de pediatria, e passo varias horas na casa do cliente (e normalmente trabalho com o mesmo cliente dia apos dia). Como tudo na vida, existem pros e contras, mas eu estou gostando demais do ritmo mais tranquilo de trabalhar 1 a 1.

Alem desse emprego, essa semana comecei orientacao em um hospital proximo de casa, numa area completamente nova. A vontade de trabalhar nessa area era grande e ja exisitia ha um bom tempo. Estou animada e ao mesmo tempo ansiosa, sabendo que vou aprender muita coisa nova e sair novamente da zona de conforto. A area e Oncologia. Agora peco a Deus que tenha forca e serenidade pra lidar com esse novo desafio.

7 comentários:

Eli Pechim disse...

Fe, que bom que você está gostando desse novo trabalho. Eu já te falei, jamais conseguiria ser enfermeira, muito menos na área de pediatria. Deve ser muto pancadão, não aguento criança doente, morro de dó. Por outro lado, deve ser boa a sensação de poder ajudar, de sentir que se está fazendo algo para alguém que necessita. O problema é como aguentar a barra quando nem com toda a ajuda do mundo o paciente não melhora. Eu ia voltar pra casa arrasada todo dia. Aí você me fala que tem interesse em trabalhar na área de Oncologia. Olha, você tem minha admiração. Te desejo muito sucesso e que você possa continuar ajudando outras pessoas com seu trabalho e sua sensibilidade. Legal que você esteja voltando a escrever sobre sua profissão no blog. Beijo

Fernanda disse...

Comecei de verdade (na oncologia e nefrologia) na segunda, antes foi mais orientacao geral do hospital. Agora eu passo por uma fase de adaptacao (eu passo por fases de luto, se eh que essa eh a palavra certa) ate me acostumar. Obrigada por suas palavras carinhosas :)

Anônimo disse...

Olá tudo bem?
Moro no brasil e sou enfermeira,gostaria de saber como eu faço para arrumar um emprego de enfermeira,sou recém formada na área.Tenho paredes no Estados Unidos.

Fernanda disse...

Eu creio que voce quis dizer que tem parentes nos EUA. Se seus parentes forem cidadaos ou tiverem greencard (e depende do grau de parentesco), eles podem "aplicar" para voce tbm ter um greencard. Caso contrario, voce precisaria de um visto de trabalho, e com isso nao posso te ajudar porque eu nao sei muito sobre isso, ja que nao vim com visto de trabalho.

Jorge Martins disse...

Olá Fernanda, chamo-me Sônia e sou enfermeira licenciada em Portugal. Tenho lido bastante relativamente a poder trabalhar em USA, nomeadamente em Atlanta porque tenho amigos norte americanos que residem em jefferson inclusivé ele é bombeiro tal como o meu marido, ele tem nos ajudado com informação para mim enquanto enfermeira mas claro ele tem ajudado muito mais o meu marido, pois trabalha na mesma área como já referi.
Mas para estou um pouco confusa em relação a burocracia. Talvez a Fernanda poderia me ajudar... Poderia mos falar por e mail?
Obrigada pela atenção e disponibilidade.
:) Sônia reis

Jorge Martins disse...

Olá Fernanda, chamo me Sônia e sou enfermeira licenciada em Portugal. Tenho lido bastante sobre como posso trabalhar nos USA mas estou um pouco confusa. Tenho amigos em norte americanos em Jefferson que são bombeiros tal como o meu marido. Eles tem o ajudado e encaminhado para poder exercer funções de firefighter mas não estão bem dentro do assunto em relação a enfermagem. Gostaria que se pudesse me ajudar.
Aguardo resposta, obrigada pela disponibilidade.
Sônia reis :)

Fernanda disse...

Oi Sonia, meu e-mail eh coisasdafer@hotmail.com

Abracos