terça-feira, 16 de agosto de 2011

New Orleans LA

Fazia tempo que eu queria conhecer New Orleans, e a chance chegou em Julho quando decidimos na ultima hora (la por 11 da noite de uma sexta-feira) que iriamos partir sabado cedinho. Fui com meu namorado e um amigo tao doido quanto nos, foi so perguntar para ele: "Quer sair daqui a umas quatros horas e passar o fim de semana em New Orleans?"

De Memphis para New Orleans sao pouco mais de seis horas. Chegamos la de manha e fomos direto para o French Quarter, andar, andar e andar..andamos o dia inteiro. Estava muito calor e eu levei um susto quando vi meu rosto vermelhissimo como um pimentao. Pensei que tinha queimado de sol, mesmo com filtro solar que eh o unico ritual de beleza que eu jamais quebro, mas depois descobri que era pelo calor porque isso tem acontecido agora, eh soh passar calor que eu viro um pimentao (eita, idade!)

Depois de andar o dia todo pelo French Quarter, passear pela Bourbon Street, andar pelo French Market, e caminhar ali a margem do Rio Mississippi, eu nao conseguia entender como meu namorado nao tinha gostado de New Orleans quando foi pra la no inverno passado. Ele disse que nao fazia questao de voltar, mas queria que eu tivesse a chance de conhecer. Acontece que New Orleans eh violenta, tem muitos pedintes e nao eh a mais limpa das cidades americanas. French Quarter eh a area mais turistica, mais policiada e nao a New Orleans do dia a dia. Mesmo assim New Orleans eh pra mim exatamente tao encantadora o quanto eu imaginava.







Senti um gostinho de Brasil vendo os pes de banana e coqueiros, ate as flores me lembraram a flora de Campo Grande.

Eu tambem tenho um fraco por cajun food, entao mandei a ver no etouffee, delicia! Para quem nao precisa se preocupar se a comida eh gordurosa e cheia de acucar assim como eu (cof, cof), pode parar no Cafe du Monde e experimentar os beignets. Fiquei sentada ali, tomando suco de laranja estupidamente gelado e pensando, quantos milhoes de turistas passam por aquele cafe todo ano? :)

A ideia era passar dois dias em New Orleans, mas seguindo a linha tudo de ultima hora e planejamento zero da viagem, decidimos seguir pro litoral do Mississippi e passar o domingo no golfo, ficou muita coisa pra proxima vez...voodoo tours, passeio pelo Garden District, pelo cemiterio, etc, etc


...

2 comentários:

Anônimo disse...

É aquela coisa que já tinham me falado, NO ou você ama ou odeia. Eu quase odiei. hahaha... Acho que esperava demais, pode ser isso, aí fiquei decepcionada com o que vi, mas no fundo acho que não gostei muito porque é um tipo que não tem absolutamente nada a ver comigo: exótico demais, a comida, a sujeira, as doidices... Nada negativo aí, é questão de preferência. O french quarter tem muita coisa interessante e divertida para se ver e fazer, do que mais gostei foram dos músicos na rua. As lojas também eram uma loucura, de tranqueiras a objetos de arte. Dessa miscelânia eu gosto e foi disso que mais gostei em NO. Fora o povo, que achei super gentle. A comida é aquela coisa... Eu não gosto de peixe/frutos do mar/frituras. Então me ferrei. hahaha... Mas pra quem gosta não tem lugar melhor que NO pra se esbaldar, né? Beijo, você parece ótima!

Fernanda disse...

Meu namorado tambem odeia hehe, ele quase me convenceu a nao irmos, mas no fim ele achou que se eu tinha tanta vontade, eu tinha que ir! Eu gostei pra passear, mas pra ser sincera, nao teria vontade de morar. Beijos!