segunda-feira, 21 de maio de 2012

Charlotte NC

I didn't fall in love for Charlotte! Foi isso que eu comentei com o Alex. Charlotte nao tem nada de ruim, sentimos que eh uma cidade segura, limpa, bem cuidada, nao vimos pedintes, vimos muitas pessoas andando pelas ruas tarde da noite, mas eh isso e pronto! Estive la ano passado pra um compromisso rapido e nao resisti dar uma passada no shopping center que tem varias lojas que nao tem nos shoppings proximos de onde moro. Dessa vez fomos direto ao mall e meus planos de comprar uma sapatilha que estou namorando ha tempos, foram por agua abaixo quando cheguei na Neiman Marcus e estavam fechados pra balanco. Pois eh! Essa eh minha sorte, escolho ir no dia do ano que eles resolvem fechar, em pleno sabado, haha! Fomos pro hotel com planos de dormir cedo e aproveitar bem o domingo, mas quem disse que da pra dormir cedo depois que se acorda tao tarde?
E foi entao que achamos uma confeitaria francesa aberta 24 horas por dia, e meia-noite e meia estavamos la na fila (longa) da "gordice" com agua na boca esperando a vez de pedir.
Tudo deliciosamente fresquinho e na medida certa de docura (nao gosto de doce MUITO doce, entende?) Amelie's French Bakery foi o achado mais fofo de Charlotte. Nada do esquema rede de restaurante americana onde te trazem a conta depois da terceira garfada, e perguntam se podem tirar seu prato enquanto voce esta engolindo a ultima (ou ate antes disso). O lugar eh simplesmente cool e aconchegante, daqueles que a gente quer sentar com o amor, ou amigos e passar horas batendo papo sem compromisso, tomando chocolate quente. Cada cantinho tem um lustre diferente, quadros da Monalisa com oculos de sol, torre Eifell, sapatos franceses, um piano antigo e varios sofas e mesinhas espalhadas acomodando gente bonita. Finalmente provei o macaroon que ha tempos queria experimentar, delicia de fim de noite!
No domingo ja percebemos que nao tinhamos muitas opcoes de passeios. A biblioteca Billy Graham, atracao mais bem-votada no Trip Advisor, nao abre aos domingos, assim como outras atracoes tambem. Nao sabiamos disso. O centro de Charlotte eh bonitinho (achei ate parecido com o centro de Columbia SC), mas nao vi nada de muito especial. Tem o Museu de Arte Moderna, algumas igrejas, varios restaurantes, mas nao deu vontade de andar por la, so dirigimos devagar pelas ruas pra dar uma olhada no movimento. O Park Freedom eh gostoso, e a temperatura estava otima, mas eh um parque ne? Nao eh uma atracao turistica, eh um lugar legal pra quem mora na cidade, afinal, parque por parque prefiro os que vi na Carolina do Sul mesmo. O lugar eh otimo pra passear em familia, vi muitas pessoas/casais correndo, familias inteiras pedalando e gente tao animada como uma mulher correndo puxando carrinho duplo de bebe, com gemeos la dentro, ao mesmo tempo que monitorava os dois filhos criancas que iam pedalando na frente e ainda segurando a coleira do cachorro que corria com ela, sob o sol quente! Vai ser animada assim la na Carolina do Norte! Chegou uma hora da tarde, e partimos pro Museu de Aviacao das Carolinas que fica ao lado do aeroporto e aos domingos abre de 1 as 5 da tarde. O museu eh bem pequeno! Uma hora foi suficiente pra vermos tudo, inclusive lendo todas as explicacoes e entrando em 3 avioes com guias. A estrela do museu eh o enorme e todo estrupiado aviao que em 2009 fez um pouso forcado e bem-sucedido no rio Hudson, e ficou conhecido como o "Milagre do Hudson".
Na saida ja deu fome e encontramos um restaurante argentino/uruguaio. Fomos de sanduiche de churrasco argentino (o sanduiche eh um pao frances com pedacos de abacate, tomate, e maionese) com salada chilena e russa, a salada chilena consistia em rodelas de tomate e cebola com cilantro, e a salada russa era nossa boa e velha maionese, com pedacos de batata e cenoura, nao estava ruim, mas nao tinha nada demais! O melhor mesmo foram as empanadas de queijo, nada de especial, no entanto.
E ai ja era hora de cruzar as Carolinas e voltar pra casa!

4 comentários:

Eli Pechim disse...

Puxa, e eu sou louca pra conhecer Charlotte. Já estive na Carolina do Sul, mas na época não deu pra combinar e ir pra do Norte também. Ficou pra outra oportunidade. Esse lugarzinho francês parece ótimo, apesar de eu também não gostar de doces muito doces. E esse negócio de salada de rodelas de tomate é típica da Argentina, onde eles colocam um boi no prato e só umas rodelas de tomate do lado. Tem de gostar MUITO de carne porque é basicamente isso que eles comem. Detahe: meu sogro mora lá, sei bem como é. rs... Mas a carne argentina é um desbunde, eles tratam a vaca/o boi com todo o zelo. O resultado é uma carne gostosa, leite e manteiga de primeira qualidade. Só acho que falta criatividade e variedade nas side dishes. É que o negócio deles é carne mesmo. E empanada e alfajor. That's all. rs... Um beijo, acho lindas as fotos de você e do seu amado juntos. Sempre felizes!

Fernanda disse...

Obrigada, Eli! Pode ser que voce ame, eu tinha mais expectativas, mas nao posso negar que eh um lugar tranquilo, limpo, seguro, nao posso botar defeito nenhum, so achei sem-graca ;)

Gisley Scott disse...

Ouço coisas muito boas de Charlotte, embora não tenha ido por lá.Já sei onde ir comer sobremesa por causa desse post :)!

Bjs

Fernanda disse...

Gisley, parece ser uma cidade muito boa mesmo, ate o trafego eh tranquilo! Se voce for la passa nessa bakery, por favor, eh demais! Beijos!