quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Hilton Head, SC

Quer dois conselhos? Use filtro solar, e visite Hilton Head Island, na Carolina do Sul. Nos visitamos esse fim de semana passado. Olhe as boas-vindas que recebemos quando chegamos la no sabado pela manha:
Achei Hilton Head uma delicia de lugar. Para quem gosta de jogar golfe deve ser o paraiso, com seus incontaveis campos de golfe, mas tem espaco para quem so quer curtir um fim de semana tranquilo, como o marido e eu. Sao pantanos, parques estaduais, spas, e claro, as praias. Visitei duas, a Dreissen Beach Park cujo estacionamento foi $0.25 por hora, e conta com parquinho para criancas, mesas de piquinique com churrasqueiras, banheiros limpos e duchas. A faixa de areia eh larga e bem firme, nao eh a toa que vimos tanta gente pedalando por ali. Visitei tambem a Coligny Beach Park, que tem estacionamento gratuito, duchas, banheiro, salva-vidas, e aqueles jatinhos sincronizados (sempre quis brincar com esses jatinhos e pela primeira vez na vida brinquei, parecia uma crianca), e alem disso varias lojinhas e restaurantes bem proximos. Tambem passamos uma tarde numa area de preservacao ambiental dentro de uma area chamada Sea Pine, lugar bom para fazer trilha e ver passaros, jacares, flores, arvores e respirar aquele ar puro e gostoso do mato.
No fim do dia, no domingo, passamos rapidamente por um pantano, de onde ainda deu pra aproveitar o por-do-sol.

3 comentários:

Eli Pechim disse...

Que legal, Fe, nós fomos a Hilton Head alguns anos atras, é um balneário que os ricos adoram, né? Mas o que gostei foi que vi muita "gente como a gente" por lá também, principalmente nessa praia Coligny, que estava lotada no dia que fomos lá. O sol escaldante, mas a infra-estrutura era boa, como você mencionou. As fotos estão lindas! Beijo (vocês só passeando, hein? Que delícia! Nada melhor do que estar na companhia e no momento certos da vida para apreciar essas coisas. :))

Monica Lima disse...

Lindo o lugar! Adorei!

Fernanda disse...

Eli,
Obrigada, Eli, realmente aproveitando o momento, a vida eh isso, feita de fases, a gente tem que curtir mesmo :) Realmente, a Coligny estava lotada! No dia seguinte fomos depois da chuva, e tivemos a praia praticamente soh pra nos dois.

Monica,
Um lugar muito gostoso mesmo! Beijinhos!