quinta-feira, 25 de abril de 2013

San Diego, Califórnia

San Diego é graciosa! Visitamos em janeiro desse ano e faz tempo que quero escrever sobre a nossa visita. Como o lema desse blog virou: "Antes Tarde do que Nunca", agora vai!


Esperávamos um inverno bem ameno, mas estava mais friozinho que o normal. Mas...com praias lindas, restaurantes bons, pier charmoso e muita vida pelas ruas, não dá pra reclamar. Eu adorei o "clima" de San Diego.
Ficamos na Gaslamp District, e é um lugar ótimo. Tem vários restaurantes, bares, algumas lojas, clubes, e também tem transporte público que leva para vários pontos turísticos, mas já adianto que para ir para alguns lugares, é melhor mesmo alugar um carro.


Gaslamp District 
E o crepe de nutella, o crepe de queijo, o chocolate quente e os gelatos da Chocolat? Agora fiquei com água na boca só de lembrar! Foi nosso lugar preferido na Gaslamp pra café da manhã.



Point Loma foi um dos lugares que visitamos de carro. É uma península de onde se tem uma bela visão de San Diego Bay, de Coronado, e claro, do oceano pacífico com suas ondas batendo no pé do penhasco. Além disso tem o farol (acho faróis tão fotogênicos!). Como estava ventando muito, não ficamos muito tempo lá. Fiquei com medo de ter dor de ouvido. Pagamos uma taxa de estacionamento (acho que foram $5) e saímos satisfeitos com nossas fotos.

Point Loma

Point Loma


Point Loma - Farol



San Diego Old Town é o berço de San Diego, que foi local do primeiro assentamento permanente espanhol. Hoje é um parque histórico e turístico. Você vai andando pelas ruas e vendo as construções originais que foram restauradas. Tem a igreja, o banco, a farmácia, a delegacia, e muitas lojinhas e restaurantes. As pessoas se vestem tipicamente e você se sente dentro de um cenário de filme. A entrada é gratuita, o trolley para bem ali na frente, e foi ali que eu comi um ceviche de suspirar.








Coronado também merece uma visita. Passamos uma tarde em Coronado Beach, e foi lá que molhei meus pés na praia, só pra não dizer que nunca pisei no oceano pacífico. A água estava bem fria, mas tinha uns corajosos tomando banho de mar. Atravessar a ponte para chegar lá já é legal, pela visão que a gente tem de San Diego. O famoso Hotel Del Coronado também recebeu nossa ilustre visita, rs.
Adicionar legenda


Hotel Del Coronado

Hotel Del Coronado




USS Midway Museum é o maior porta-aviões museu do mundo. Quando fui pesquisar sobre atrações em San Diego, confesso que escolhi esse museu pensando no marido, mas até eu acabei me surpreendendo. O bichão é enorme, tem várias aeronaves expostas, e a visita é toda feita com o uso de um auto tour guide com exceção de duas áreas, o ponto de comando e controle de tráfego, onde o tour é conduzido por veteranos.  Ah, e mesmo respondendo que queria o tour em inglês, o senhorzinho me entregou o audio em espanhol, claro! rs
Lanchonete na popa do USS Midway Museum


Pista de aterrizagem do navio




Balboa Park é considerado o maior parque urbano cultural do país. Tem uns "trocentos" museus (acho que são 15 ao total), o famoso zoológico que não visitamos, e uma área ótima para caminhar. Entramos em um dos museus, o de carros, e logo vi uma pintura inconfundível no meio dos carros monocromáticos, o carrinho com a pintura de Romero Britto. Lindinho!


Queria trazer esse pra casa

E esse também, rs


7 comentários:

Nani disse...

Ai que legal Fer!!! Eu to doida pra ir pra San Diego. Morei 5 anos no Arizona e acredita que nao fui pra CA neste tempo? Nunca fui. Meu sonho eh conhecer San Francisco mas San Diego tb esta na lista. E olha que tenho duas amigas morando la. Qualquer dia vou "pegar" um aviao e me mandar por uns dias. Fiquei mais tentada ainda com este post. hehe. Lindas as fotos!
Beijinho

Fernanda disse...

Nani, você não vai se arrepender, San Diego é uma delícia de cidade! Aproveita que você não está tão longe! Ah e San Francisco ainda está na minha listinha, com certeza! Beijo!

Tacia disse...

OI Fê!! Ai que legal sua viagem! Menina, a prima do Ryan foi pra lá no final do ano e ela também falou super bem. Ela comentou do zoo e fiquei com superr vonta de conhecer. Eu amo zoológicos, hahaha. Todas suas fotos ficaram lindas! Agora estou com mais vontade ainda de ir pra lá. Quem sabe um dia? Hihihi.
Beijo!

Tacia disse...

Ahh! Eu amei o carro decorado com o estilo do Romero Britto, que lindo! Eu queroooooo!!! =D

Flor disse...

Nossa que lugar mais lindo! Tudo tao incrivel, quero ir!!! Sem contar essas comidas todas com cara de delicia! Ai! hehehe Beijos!
PS: respondendo a um comentario que vc fez, sou de abril e geniosa pra caramba! LOL

Anônimo disse...

Olá Fernanda tudo bem?? Descobri seu blog e já li bastante coisa..pena que não tenho muito tempo para ficar na internet. Gostaria de conversar mais com você sobre enfermagem nos EUA. Tenho muito interesse. Morei um ano em Londres e tentei algo por lá, mas é muito complicado.
Tenho skype jbacarissa
Facebook: Juliane Bacarissa

Entre em contato comigo se puder. Obrigada!

Fernanda disse...

Oi Juliane, me passa seu endereco de email, por favor, porque so adiciono mesmo no Facebook e skype amigos que conheco. Um beijo!