quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2012

Porque se eu fosse eterna (pelo menos nessa vida terrestre, vai saber...) eu talvez não assimilaria essa concepção de dividir o tempo em fatias, mas como não sou, minhas memórias de 2012 são as seguintes:

*Muito trabalho! Comecei o ano trabalhando numa nursing home, e no final de fevereiro fui contratada para trabalhar na pediatria no hospital. Para não perder a vaga que consegui no hospital, conciliei os dois empregos até Julho (sendo um deles com uma commute de 1 hora), o que resultou em dias de folga serem raríssimos. Fiquei muito cansada, mas isso só durou até julho, quando com dor no coracão resignei minha posição na nursing home.

*De volta às aulas! Finalmente voltei aos estudos, com uma mistura de desânimo e animação (se é que dá pra entender isso, rs). Acho que fiquei meio traumatizada com a loucura da Nursing School, mas para a minha surpresa o esquema tem sido muito mais leve, e para esse semestre estou um pouco mais animada e farei três matérias ao invés de duas (como fiz no semestre passado).
Lander University

*Nos mudamos em dezembro. Mesma cidade, zip code diferente. Estava bem animada com a mudança, e agora curtindo nosso novo lar. Alugamos um U-Hual e mudamos tudo sozinhos. Deixamos alguns móveis para trás, compramos alguns novos, e aos poucos estou deixando o apartamento a nossa cara.














*Eu não saí dos Estados Unidos nem por um dia em 2012, não por falta de vontade. Quando era possível, nos dávamos um pulo aqui e outro lá e finalmente conheci Charlotte, a bela Savannah, Asheville, Ilha de Hilton Head,e algumas cidades da Flórida, mas a viagem mais legal de 2012 aconteceu no finalzinho de dezembro para encontrar uma amiga muito querida que conhecia virtualmente há anos.

*E como foi também no final de dezembro que nos mudamos, acabamos montando nossa árvore de natal no dia 24, só para ter o gostinho da árvore iluminada e de natal aconchegante.
*Foi o ano em que mais me senti homesick. Talvez não ter visitado minha família só tenha intensificado meus sentimentos, mas a verdade é que recebi a notícia de que minha querida prima, irmã no coração, esta gravidinha, e com a chegada da bebê prevista para abril desse ano, e isso mexeu totalmente com minha estrutura. Repensei demais essa decisão de morar longe dos meus pais, irmãos e primos que amo tanto, e até passei por uns meses de crise, mas agora finalmente estou lidando um pouco melhor com esses sentimentos confusos.

*Foi também em 2012 que completamos nosso  primeiro aniversário de casamento , e eu completei 7 anos morando nos Estados Unidos. Quando sentir inspiração vou escrever um poste sobre esses anos todos.

*Tivemos um Dia de Ação de Graças com sabor brasileiro e sul-coreano.

*E o último dia do ano passei trabalhando, tão ocupada eu estava por volta da meia-noite que só percebi que 2013 tinha chega à meia-noite e três minutos. Às 11:30 eu sabia que ficaria bem ocupada porque recebemos um bebê com dificuldade para respirar, por isso mandei uma mensagem para ele desejando um Feliz 2013 e me perdoando porque possivelmente não poderia ligar para ele na virada. Quando finalmente tive um tempo para respirar, olhei meu celular e vi um monte de chamadas perdidas do marido, que para me fazer uma surpresa tinha ido até o hospital com flores só para passar a virada comigo. Pensa num coração derretido o meu! Como eu não atendi a nenhuma das chamadas, ele percebeu que eu deveria estar ocupada demais naquele momento, e por isso voltou para casa com as flores.
E se o que dizem é verdade, eu vou passar o ano trabalhando e recebendo surpresas fofas, ou pelo menos me alegrando com a intenção, mas seja lá como for esse ano, quero mesmo é desejar para todos nós que a empolgação do ano novo dure o ano todo, que a gente tenha saúde para buscar nossas metas, e que a gente tenha sabedoria para dar valor ao que realmente importa.