quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2012

Porque se eu fosse eterna (pelo menos nessa vida terrestre, vai saber...) eu talvez não assimilaria essa concepção de dividir o tempo em fatias, mas como não sou, minhas memórias de 2012 são as seguintes:

*Muito trabalho! Comecei o ano trabalhando numa nursing home, e no final de fevereiro fui contratada para trabalhar na pediatria no hospital. Para não perder a vaga que consegui no hospital, conciliei os dois empregos até Julho (sendo um deles com uma commute de 1 hora), o que resultou em dias de folga serem raríssimos. Fiquei muito cansada, mas isso só durou até julho, quando com dor no coracão resignei minha posição na nursing home.

*De volta às aulas! Finalmente voltei aos estudos, com uma mistura de desânimo e animação (se é que dá pra entender isso, rs). Acho que fiquei meio traumatizada com a loucura da Nursing School, mas para a minha surpresa o esquema tem sido muito mais leve, e para esse semestre estou um pouco mais animada e farei três matérias ao invés de duas (como fiz no semestre passado).
Lander University

*Nos mudamos em dezembro. Mesma cidade, zip code diferente. Estava bem animada com a mudança, e agora curtindo nosso novo lar. Alugamos um U-Hual e mudamos tudo sozinhos. Deixamos alguns móveis para trás, compramos alguns novos, e aos poucos estou deixando o apartamento a nossa cara.














*Eu não saí dos Estados Unidos nem por um dia em 2012, não por falta de vontade. Quando era possível, nos dávamos um pulo aqui e outro lá e finalmente conheci Charlotte, a bela Savannah, Asheville, Ilha de Hilton Head,e algumas cidades da Flórida, mas a viagem mais legal de 2012 aconteceu no finalzinho de dezembro para encontrar uma amiga muito querida que conhecia virtualmente há anos.

*E como foi também no final de dezembro que nos mudamos, acabamos montando nossa árvore de natal no dia 24, só para ter o gostinho da árvore iluminada e de natal aconchegante.
*Foi o ano em que mais me senti homesick. Talvez não ter visitado minha família só tenha intensificado meus sentimentos, mas a verdade é que recebi a notícia de que minha querida prima, irmã no coração, esta gravidinha, e com a chegada da bebê prevista para abril desse ano, e isso mexeu totalmente com minha estrutura. Repensei demais essa decisão de morar longe dos meus pais, irmãos e primos que amo tanto, e até passei por uns meses de crise, mas agora finalmente estou lidando um pouco melhor com esses sentimentos confusos.

*Foi também em 2012 que completamos nosso  primeiro aniversário de casamento , e eu completei 7 anos morando nos Estados Unidos. Quando sentir inspiração vou escrever um poste sobre esses anos todos.

*Tivemos um Dia de Ação de Graças com sabor brasileiro e sul-coreano.

*E o último dia do ano passei trabalhando, tão ocupada eu estava por volta da meia-noite que só percebi que 2013 tinha chega à meia-noite e três minutos. Às 11:30 eu sabia que ficaria bem ocupada porque recebemos um bebê com dificuldade para respirar, por isso mandei uma mensagem para ele desejando um Feliz 2013 e me perdoando porque possivelmente não poderia ligar para ele na virada. Quando finalmente tive um tempo para respirar, olhei meu celular e vi um monte de chamadas perdidas do marido, que para me fazer uma surpresa tinha ido até o hospital com flores só para passar a virada comigo. Pensa num coração derretido o meu! Como eu não atendi a nenhuma das chamadas, ele percebeu que eu deveria estar ocupada demais naquele momento, e por isso voltou para casa com as flores.
E se o que dizem é verdade, eu vou passar o ano trabalhando e recebendo surpresas fofas, ou pelo menos me alegrando com a intenção, mas seja lá como for esse ano, quero mesmo é desejar para todos nós que a empolgação do ano novo dure o ano todo, que a gente tenha saúde para buscar nossas metas, e que a gente tenha sabedoria para dar valor ao que realmente importa.

10 comentários:

Nani disse...

Ai que lindo Fer. Que fofo dele. Eu fico tao feliz de ver que ele tem sido o marido que voce sonhou. As vezes digo que se um dia eu e Bryan nao dermos certo (bate na madeira) eu nao casaria de novo. Mas sabe, voce eh prova viva de que ainda existe esperanca, de que ainda existem homens que valorizam a mulher que tem. Quanto a seu ano... que ano neh? Cheio de coisas boas. Olha, te dou a maior forca com relacao ao bachelors. Eu ja estou com planos de continuar estudando quando terminar nursing, mas nao sera Bachelors, e sim um Associates em uma outra area da saude, que finalmente achei uma escola que tem. E vou seguir em frente. Mas primeiro quero terminar Nursing. Nao vejo a hora. Voce eh umas das minhas inspiracoes. Obrigada pelo carinho e paciencia que voce sempre teve comigo! Que seu 2013 seja um ano de muitas surpresas boas!!!

Fernanda disse...

Nani, obrigada pelas suas palavras tão carinhosas! Fico feliz de te dar apoio nessa jornada (nursing school), acho que é uma ótima profissão pra se ter, alem de ser um skill que você pode usar a vida toda para você, para os familiares, os futuros babies. Espero que você também tenha um 2013 maravilhoso, e espero do coração que você e o Bryan continuem juntos e compartilhem muitos momentos felizes. Qualquer casamento tem suas chatices, mas desde que os dois estejam dispostos a lutar um pelo outro, eu torço demais. Acho lindo casais que superam diferenças e ficam juntos até a morte, e o estresse de um divórcio é algo que eu não desejo a ninguém. Um beijo!

Bia disse...

Qu fofo Nanda, que o seu 2013 seja assim mesmo, cheio de surpresas boas!!!

bjs

Tacia disse...

Oi Fê, quantas coisas boas aconteceram no seu ano. Deus é bom! Parabéns por todas as conquistas e que o ano de 2013 seja ainda mais completo de bençaos e realizaçoes. Mas que marido mais fofo você tem, Fê! Que amor!!! Que Deus continue conservando essa paixão de vocês dois. =)
Um beijo e Happy new yearrr!

Fernanda disse...

Obrigada, Bia, desejo que seu ano seja recheado de surpresas boas tambem.

Fernanda disse...

Obrigada, Tacia, Feliz 2013 pra vc !

Eliane Pechim disse...

Você teve um ano ocupado, Fe, mas ao mesmo tempo cheio de realizações e coisas novas te acontecendo. Que fofura seu marido indo até o hospital te fazer uma surpresa na virada do ano. Esses gestos são tão importantes numa relação! Feliz 2013 pra você. Bj

Flor disse...

Fernanda que post mais bonito e que ano legal 2012, agora que 2013 venha para superar e mostrar ainda mais acontecimentos marcantes e maravilhosos! E vc é muito bonita moça! Bjs, fica com Deus e aproveitando que ainda é Janeiro: FELIZ ANO NOVO! :-)

Fernanda disse...

Obrigada, Eli :)

Flor, obrigada (e pelo elogio tambem). Feliz 2013 pra vc tbm!

Tacia disse...

Fê! Saudades de vc e dos seus posts! =D beijo!!